Presente de Natal

Diocese de Carolina ordena o primeiro padre da história de Montes Altos

A solenidade foi na antevéspera de Natal no clube Luciano Arioli, em Montes Altos.
João Rodrigues/ Imirante Imperatriz25/12/2016 às 17h01

MONTES ALTOS – O Clube Luciano Arioli, em Montes Altos, ficou pequeno para tanta gente que compareceu visando prestigiar a solenidade de ordenação do primeiro padre da cidade, realizada nessa sexta-feira (23), antevéspera de Natal. A solenidade foi marcada por muita emoção e agradecimento por parte da comunidade que aguardava ansiosamente pelo momento especial.

Durante a solenidade de ordenação o diácono Luciano Nascimento deita-se no altar.(Foto: Divulgação/ Aldo Manoel)

Depois de ter sido ordenado diácono em agosto deste ano, foi a vez de Luciano Nascimento Fernandes, receber a ordenação sacerdotal em uma missa especial celebrada pelo bispo da Diocese de Carolina, Dom José e concelebradas por padres diocesanos.

O então diácono ficou sentado em uma cadeira, de frente para o altar onde o bispo iniciou, oficialmente, a solenidade. O bispo apresentou um pouco da história de Luciano e disse que “quando você (Luciano) estava no ventre de sua mãe, Deus já o havia escolhido seu dom para ser padre”.

O bispo Dom José preside a solenidade de ordenação sacerdotal de Luciano Nascimento.(Foto: Divulgação/ Aldo Manoel)

O rito da ordenação teve inicio com o diácono deitando no altar sobre um travesseiro em ato de consagração. Em seguida teve o momento do juramento, e o mais emocionante foi o primeiro contato de Luciano com seus pais, que estavam sentados na primeira fila.

Luciano vai até sua mãe com as mãos amarradas por uma fita. A mãe a desamarra, e em seguida o pai entrega uma tolha com a qual o novo sacerdote enxuga as mãos. O abraço apertado e demorado na mãe e no pai,foi sob aplausos. O pai ganhou um beijo na testa.

Ainda na missa, o já padre Luciano, fez a entrega da comunhão aos presentes e ao fim da missa os católicos fizeram fila para abraça-lo, num gesto de carinho e agradecimento.

Centenas de pessoas prestigiaram a solenidade de ordenação sacerdotal de Luciano Nascimento.(Foto: Divulgação/ Aldo Manoel)

O religioso Luciano Fernandes era integrante do Seminário Bom Pastor, em São Luís, e a partir de agora vai integra a igreja de Carolina, como padre auxiliar do bispo, Dom José.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.