Festejo

Continuam programações do festejo em honra a Sant’ Ana em Montes Altos

A festividade começou na última segunda-feira (18), e vai até dia 26 de julho.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Foto: Divulgação/ Carlos Lucena)

MONTES ALTOS – Está ocorrendo no município de Montes Altos, mais uma edição do festejo em honra a Nossa Senhora de Sant’ Ana, padroeira do município, que é localizado a cerca de 65 km de Imperatriz.

O festejo começou na última segunda-feira (18), e vai até o dia 26 de julho, e já está no terceiro dia de festa. Os fiéis, durante o evento, estão participando de celebrações de missas, oração do terço, novenas e uma vasta programação no pátio, onde, estão montadas barracas que vendem comidas e bebidas típicas para confraternização da comunidade católica do município.

Além disso, para cumprir uma tradição da igreja as celebrações estão tendo uma participação direta da comunidade. De acordo com a organização do festejo, cada noite um grupo está ajudando na celebração.

Quem é Nossa Senhora de Sant´Ana?

Conforme a tradição católica, Santa Ana ou Sant’ Ana foi mãe da virgem Maria e avó de Jesus Cristo. Consta que a santa, foi a pessoa que mais perto esteve Jesus, depois de São José. Tendo a intimidade do sangue e do parentesco.

Sant' Ana pertencia à família do sacerdote Arão e seu marido, São Joaquim a família real de Davi. Convém ressalta que o marido dela, São Joaquim, fora censurado pelo sacerdote Rúben por não ter filhos, mas mesmo Sant’ Ana já sendo idosa e estéril, ela se apegou a Deus em orações em teve a graça de um filho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.