Festejo

Festejo de Nossa Senhora de Sant´Ana começa dia 18 em Montes Altos

Festejo vai de 18 a 26 de julho na cidade de Montes Altos.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31

MONTES ALTOS – Começa no dia 18 de julho mais uma edição do festejo de Nossa Senhora de Sant´Ana, padroeira de Montes Altos, município distante 65 Km de Imperatriz.

Durante oito dias os fiéis vão participar de celebrações de missa, a oração do Terço, novena e programação de pátio com barracas que vendem comidas e bebidas típicas para confraternização dos católicos.

Cumprindo uma tradição católica, a celebrações terão a participação direta da comunidade. Cada noite um grupo vai ajudar na celebração, como é o caso de integrantes da Pastoral da Juventude, comunidade São João Batista, eletricistas, pedreiros e marceneiros que organizam a última noite do evento, no dia 26, dia da padroeira.

A coordenação têm uma boa expectativa sobre a procissão, a partir das 18h do dia 26, em razão do número de participantes ter registrado aumento nos últimos anos.

Quem é Nossa Senhora de Sant´Ana

Conforme a tradição católica, Santa Ana ou Sant’Ana -latim Anna, e este do hebraico Hhannah-Graça- foi mãe da Virgem Maria e avó de Jesus Cristo.

Consta que Sant’Ana, foi a criatura que mais perto esteve do Verbo Encarnado, depois de São José. A intimidade do sangue e do parentesco.

Sant'Ana, pertencia à família do sacerdote Aarão e seu marido, São Joaquim e à família real de Davi. Convém ressalta que o marido dela, São Joaquim, fora censurado pelo sacerdote Rúben por não ter filhos, mas mesmo Sant’Ana já sendo idosa e estéril, ela se apegou a Deus em orações em teve a graça de um filho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.