Evento

Montes Altos terá primeira feira gastronômica e cultural

O evento será realizado no Clube Maec e contará com diversas atrações.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação / Organização )

MONTES ALTOS – Com o objetivo de mostrar e valorizar a cultura local, ocorre, no próximo dia 16, a primeira Feira Gastronômica e Cultural de Montes Altos. O evento é organizado por um grupo de amigos que sentiu a necessidade de opções de lazer e de valorização da cultura da cidade.

O evento será realizado no Clube Maec e contará com comidas regionais, artesanato, danças, teatro, música, bazar e um concurso de fotografia. Para conseguir realizar o evento, o grupo de amigos começou a se organizar desde o ano passado. O mês de julho foi escolhido porque é o mês em que muitos montealtenses voltam a cidade para passar o período de férias.

“Queremos fomentar a economia e a cultura local, além de mostrar que a cidade tem potencial, mostrar os valores da cidade. É um evento de valorização da cultura de Montes Altos. Vamos aproveitar o meio do ano para reunir as pessoas que moram fora e voltam à cidade”, disse Juliana Sousa Abreu, integrante da comissão organizadora.

Como prévia da feira, começou ontem e se estende até o dia 15 o Café com Letras. Durante todos os dias, na casa da Família Ferraz, os organizadores da Feira Gastronômica estão comercializando alguns pratos típicos, recolhendo material para o bazar e realizando atividades didáticas, como leituras e pinturas com crianças.

“É uma prévia da feira, estamos aproveitando para divulgar o evento, vender camisetas, mostrar alguns pratos típicos, além de recolher doações para o bazar e vender alguns produtos. No dia 16 vamos transferir tudo isso para o clube, onde a feira será realizada durante todo o dia”, destaca Juliana.

Com relação ao concurso de fotografia, denominado Troféu Quinino, será premiada a melhor foto, enquadrada com boa luz e foco. A imagem será escolhida pelo público no dia da feira. Até o dia 15, a organização receberá as fotos e as três mais curtidas na página no grupo do evento serão expostas na feira para a escolha da melhor.

Para o montealtense Carlos Lucena, a primeira Feira Gastronômica e Cultural da cidade vai mostrar riquezas culturais da cidade e ser um ponto de reencontro. “Esse evento é muito importante para Montes Altos, ele veio contribuir com a cultura local. A cidade tem alguns eventos este mês e esse veio se juntar a eles. Será um momento de reencontro entre as pessoas que são da cidade, mas moram fora e voltam esse mês para curtir as férias”, afirma.

Ainda segundo o Carlos, o evento vem para valorizar os artistas, que muitas vezes são esquecidos pela população. “Esse evento vem valorizar os artistas locais, as pessoas que produzem música, artesanato, mas que não são tão lembradas. Esse é um momento para que esses artistas mostrem os seus talentos. A organização está de parabéns, pois o evento vem justamente no momento em que a cidade estava precisando de um evento assim”, completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.