Cinema maranhense

Filme "Curupira - O Demônio da Floresta" ganha data de estreia

A produção de Erlandes Duarte chegará aos cinemas em 28 de outubro.

Andre Nadler / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01

SÃO LUÍS - Foi divulgada a data de lançamento do longa-metragem maranhense "Curupira – O Demônio Da Floresta” nos cinemas . A produção do gênero terror de Erlanes Duarte, mesmo produtor de "Muleque Té Doido'', chegará nas telonas no dia 28 de outubro e promete mostrar um ponto de vista sombrio sobre uma das lendas folclóricas mais conhecidas do Brasil.

Em uma história que começa mostrando um simples passeio de fim de semana se tornando em um verdadeiro pesadelo para seis jovens perseguidos pela criatura macabra da floresta, "Curupira – O Demônio Da Floresta” é um filme da Raça Ruim Filmes, com parceria de uma das maiores produtoras da América Latina, o grupo O2 Filmes. A expectativa é que o longa alcance uma maior difusão e distribuição tanto nos cinemas quanto nas plataformas digitais.

De acordo com o produtor Erlandes Duarte, trabalhar com o primeiro longa-metragem de terror do Maranhão será lançado no dia 28 de outubro pela proximidade com a data do Halloween. "Escolhemos essa data para aproveitar o clima do Halloween e deixar tudo mais conectado com essa versão de terror do Curupira.", comentou Erlandes.

Após o sucesso da franquia "Muleque Té Doido", que chegou a levar mais de 120 mil pessoas aos cinemas do estado, Erlandes explicou sobre os desafios de migrar da comédia para o terror. "“Somos conhecidos por fazer comédia. Produzir um longa de terror, sem dúvidas, foi um grande desafio. Estamos falando de uma das lendas mais conhecidas do Brasil, algo que faz parte do imaginário popular e colocar isso sob uma óptica sombria é uma grande responsabilidade. Saí da minha zona de conforto, mas é exatamente isso que nos move: a paixão pelo cinema. Entramos na mata, nos arrastamos na lama do mangue e todo esse esforço foi para proporcionar entretenimento às pessoas", disse o produtor.

O elenco conta com os atores Al Danuzio, Luna Gandra, Flávia Barroso, André Bakka e outros artistas maranhenses.

Para explicar sobre a data de lançamento de "Curupira – O Demônio Da Floresta” e convidar o público para assistir o filme nos cinemas, Erlandes Duarte comentou com exclusividade ao Imirante.com sobre as novidades do longa-metragem. Veja:

Sinopse

O que parecia apenas um passeio de fim de semana, acaba se tornando o maior desafio da vida de seis jovens, presos e perseguidos por uma criatura misteriosa. Beto, Marcos, Diana, Kauã, Carol e Jéssica, precisam desesperadamente fugir daquele pesadelo e só um velho caçador poderá ajudálos. Se você gosta de terror, este é o momento que esperava! Curupira – O Demônio Da Floresta.

Um cartaz inédito foi lançado pela produtora do longa para anunciar a data de lançamento.
Um cartaz inédito foi lançado pela produtora do longa para anunciar a data de lançamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.