MUNDINHO

Curta feito em comunidade quilombola de Vargem Grande representa o Maranhão na competitiva de curtas do Guarnicê

É a primeira vez que um curta de ficção produzido em uma comunidade quilombola maranhense participa de uma competição nacional.

Imirante.com com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O curta "Mundinho" produzido na comunidade quilombola Rampa, em Vargem Grande.
O curta "Mundinho" produzido na comunidade quilombola Rampa, em Vargem Grande. (Foto: Divulgação)

O curta "MUNDINHO", produzido na comunidade quilombola Rampa, em Vargem Grande, Maranhão, foi selecionado para participar na Competitiva Nacional de Curtas do Festival Guarnicê. Ele será exibido nesta quarta-feira (22), no teatro João do Vale, às 19 horas.

Esta é a primeira vez que um curta de ficção produzido em uma comunidade quilombola maranhense participa de uma competição nacional.

A história do curta gira em torno de um rapaz que volta ao seu quilombo de origem após um tempo na cidade grande. Durante essa visita, ele reencontra um antigo afeto e memorias do passado vem a tona revelando conflitos familiares que provocaram a separação.

O povoado da Rampa tem uma história com o áudiovisual , pois foi lá que surgiu a "Tvquilombo Rampa "o primeiro canal da internet brasileira com conteúdo exclusivamente quilombola. O povoado já recebeu visita de atores como Álamo Facó, entrevistas com Bráulio Bessa . E o roteirista do filme (Luca Morais) fez parte do laboratório de Narrativas Negras da TV Globo ano passado.

O Curta é uma parceria da Tv Quilombo com o Cine Balaio , coletivo de cinema criado na região onde nasceu a Balaiada. A votação do júri popular será no site do Festival.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.