Cinema nas redes

Estudante de jornalismo irá representar o Maranhão em projeto nacional de cinema

A atividade envolve um representante de cada estado.

Cainã Oliveira/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Thays participa pela primeira vez na próxima segunda-feira (6), às 20 horas, no seu perfil no Instagram.
Thays participa pela primeira vez na próxima segunda-feira (6), às 20 horas, no seu perfil no Instagram. (Foto: Thays Oliveira)

MARANHÃO - Thays Oliveira, estudante do 8º período de jornalismo em uma universidade de São Luís, será a representante do Maranhão durante o Circuito Universitário de Cinema.

O projeto conta com representantes de todo o Brasil, sendo um por estado, e tem como objetivo fomentar o diálogo e a reflexão sobre questões atuais e relevantes, como Direitos Humanos, equidade de gênero e violência contra a mulher. O Circuito Universitário de Cinema já acontece há 20 anos e este ano, devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus, será em formato remoto.

A jovem estudante de jornalismo representará o estado e atribui todo o crescimento à família, amigos e professores.

Foi graças a todo encorajamento que recebi da minha família, amigos e professores que hoje posso comemorar este marco na minha vida: representar o Maranhão com um projeto tão lindo e representativo como o 'Cinema nas Redes'
Thays Oliveira

Cinema nas redes

A mostra de filmes será realizada entre os meses de setembro e novembro com a participação e parceria de 27 universitários que representam os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Os filmes serão disponibilizados por links com senha para quem quiser assistir. Entre os títulos selecionados estão o Mexeu com uma, mexeu com todas, de Sandra Wernek, que reúne depoimentos de mulheres que sofreram abuso sexual, além dos curtas Seremos Ouvidas, de Larissa Nepomucemo, com mulheres do Movimento Feminista Surdo, e da animação Carne, de Camila Kter.

Thays participa pela primeira vez na próxima segunda-feira (6), às 20 horas, no seu perfil no Instagram. Na ocasião, haverá debate sobre o longa "Mexeu com uma, mexeu com todas".

A primeira live-debate ocorreu na última quinta-feira (2), com a pernambucana Luana Maria Santos, mestranda em História.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.