Música Itinerante

Projeto cultural "DI VAN SESSIONS" vai rodar o Maranhão e divulgar músicos locais

Artistas locais terão a oportunidade de serem divulgados e produzir material audiovisual.

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O "DI VAN SESSIONS" que inicia hoje (5).
O "DI VAN SESSIONS" que inicia hoje (5). (Foto: Divulgação)

Um projeto musical e cultural traz uma grande novidade para São Luís e suas cidades vizinhas. De forma "itinerâria", quatro grandes figuras planejam divulgar as manifestações de uma maneira diferente.

O "DI VAN SESSIONS", idealizado por Jorge Mondego, por Henrique Sugmyama, Leonan Vasconcelos e Israel Pontes, planeja rodar algumas cidades maranhenses em uma van [isso mesmo] e contar a história de algumas manifestações populares, artistas solo e bandas.

Esta é a segunda edição do "DI VAN SESSIONS" que inicia hoje (5), no canal oficial do Youtube. Desta vez será realizada uma curadoria das atrações da região metropolitana de São Luís-MA (Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar). Os artistas que forem selecionados terão seus trabalhos captados pela equipe para uma divulgação posterior. Uma terceira edição com bandas de outras cidades também está prevista.

Para divulgar essas apresentações, o projeto fará lives e captação de material audiovisual, resultando ainda em material para os próprios músicos conseguirem compartilhar o seu trabalho, visto que a Basarone Produções & Backline e a FITAZUH, empresas que participam do projeto, são especialistas no mercado audiovisual de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.