São João na TV

TV Mirante exibe programa especial de São João: 'Nossa Fogueira'

O programa será exibido no dia 19, após a novela 'Império'.

Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O programa será exibido no dia 19, após a novela ''Império''.
O programa será exibido no dia 19, após a novela ''Império''. (Foto: divulgação)

Por mais um ano, o São João do Maranhão vai precisar ser em casa, devido à pandemia da Covid-19. Por causa disso, a TV Mirante preparou o programa especial 'Nossa Fogueira', com atrações do São João maranhense e conteúdos sobre a história das festividades juninas. Os apresentadores Heloisa Batalha e Lucas Vieira serão os responsaveis por comandar a atração.

O programa mostra a diversidade da cultura maranhense e através dos brincantes, do envolvimento do publico de casa e com as homenagens aos fazedores de cultura, quem fez, faz e mantém a fogueira acesa mesmo em tempos difíceis

O São João do Maranhão é conhecido mundialmente por sua diversidade de tradições que incluem Bumba Meu Boi, Tambor de Crioula, Quadrilha Junina, Cacuriá e outras. Cores, histórias, lendas e ancestralidade são coisas comuns a todas essas brincadeiras, e uma coisa está presente em todas com mais força, a fogueira. Seja para compor o cenário como na quadrilha junina e no cacuriá ou para fazer parte da preparação para curar os tambores do tambor de crioula e afinar os pandeirões do bumba meu boi. Se há qualquer brincadeira do São João do Maranhão, há uma fogueira.

Um dos pilares das festas juninas do Maranhão é a diversidade de comidas típicas. Por conta disso a atração contará com uma Barraca Junina. A embaixadora do Mateus Supermecado, Vivy Lima, vai receber convidados das atrações culturais do programa para falar e degustar comidas típicas do São João Maranhense.

Nas semanas que antecedem a exibição do programa, a rede social da TV Mirante vai contar a história do São João com postagens criativas. Atravez da hashtag #NossaFogueira, o público poderá enviar fotos da decoração de São João de suas casas. As melhores fotos serão exibidas durante o programa na TV.

O programa será exibido no dia 19, após a novela 'Império'.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.