Solidariedade

Ajude Patativa! Cantora de 83 anos precisa de doações

Patativa é alvo de uma campanha de arrecadação, através da venda de seus CDs.

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Com a saúde fragilizada, Patativa precisa de ajuda para adquirir uma cadeira de rodas.
Com a saúde fragilizada, Patativa precisa de ajuda para adquirir uma cadeira de rodas. (Foto: Divulgação)

A cantora maranhense Patativa, 83 anos, é alvo de uma campanha de arrecadação para a compra de uma cadeira de rodas. Assim como diversos outros artistas, ela não possui renda fixa e a pandemia provocada pelo novo coronavírus afetou diretamente em sua vida.

Maria do Socorro Silva, Patativa, nasceu no dia 5 de outubro de 1937, na cidade de Pedreiras, Maranhão. Aos oito anos, mudou-se para São Luís com o objetivo de estudar,e passou a ser aluna semi-interna do Educandário Santo Antônio, no bairro Anil.

Entrou no mundo do samba através das Turmas do Quinto, Cruzeiro e Fuzileiros da Fuzarca e gravou o seu primeiro disco aos 77 anos de idade. Atualmente, com a saúde comprometida, a cantora e compositora precisa de ajuda pra adquirir uma cadeira de rodas. Patativa é alvo de uma campanha de arrecadação, através das vendas das mais de 200 cópias de seus CDs.

Para contribuir e ajudar Patativa, basta adquirir um CD. O valor pode ser depositado via pix (noletochaves@yahoo.com.br) ou em contato direto com Ayawo Noleto, através do número (98) 98413-3258. A colaboração também pode ser realizada independente da venda do CD. Caso doe entre 10,00 e 20,00, você recebe uma cópia. Valores superiores garantirão duas cópias do CD.

A entrega será feita a partir de 27 de maio na Praia Grande. Caso a Patativa já tenha tomado a vacina contra a COVID-19, ela irá pessoalmente agradecer pela contribuição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.