Hip Hop

Conheça a arte do improviso do rapper maranhense Ted'Z

Tadeu de Sá Rocha ficou conhecido por publicar improvisos de um minuto nas redes sociais.
Na Mira31/03/2021 às 18h32
Conheça a arte do improviso do <i>rapper</i> maranhense Ted'Z Em processo de gravação, o primeiro disco de Ted´Z tem previsão de lançamento para maio, em todas as plataformas de streaming. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - A arte de improvisar e desenvolver rimas criadas de forma instantânea com velocidade e eficiência é um trabalho aclamada no rap brasileiro. O estilo "freestyle", segmento especializado no improviso musical, vem ganhando uma nova cara com o rapper maranhense Tadeu de Sá Rocha, o Ted´Z. Conhecido por publicar nas redes sociais seus versos súbitos por meio de vídeos que contam com apenas um minuto, o artista se prepara para lançar o seu primeiro material completo, mas antes mesmo do lançamento oficial de suas canções, Ted´Z já teve alguns de seus vídeos compartilhados por páginas virtuais especializadas em hip hop nacional.

Após o lançamento da mixtape "Escória", Ted´Z vem desenvolvendo uma identidade musical inspirada em artistas nacionais como Black Alien e Racionais MC's para produzir o seu primeiro full-lenght. "Pretendo lançar de forma virtual as minhas composições em maio e a ideia é disponibilizar todo o material nas plataformas de streaming", disse Ted´Z.

Um dos principais pontos de destaque das rimas de Ted'Z é a sua habilidade na hora de usar sua música como ferramenta de transformação para a sociedade com canções que relatam problemas urbanos como a desigualdade social, racismo e outras formas de discriminação. De acordo com o músico, as suas letras são uma forma de alertar os ouvintes sobre o caos visto no cotidiano do maranhense. "É por meio do hip hop que consigo falar sobre a espécie de holocausto em relação às camadas mais pobres e quebrar barreiras ao tocar em temas que, por muitas vezes, chegam a ser normalizados por uma parcela da nossa sociedade", explicou o artista.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.