Pátio Aberto

Grupos de bumba-meu-boi e tambor de crioula se apresentam em live

O projeto tem como objetivo divulgar artistas maranhenses.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O Tambor de Crioula Carta de Liberdade se apresentará no próximo domingo (28).
O Tambor de Crioula Carta de Liberdade se apresentará no próximo domingo (28). (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O Boi de Cofo Alegria do Quilombo de Santa Rita e o Tambor de Crioula Carta de Liberdade serão as atrações do Programa Pátio Aberto neste fim de semana. As apresentações serão transmitidas pelo canal do Centro Cultural da Vale (CCVM) no Youtube no sábado (27) e domingo (28), às 21h.

O Cofo Alegria do Quilombo de Santa Rita, pertencente ao sotaque de zabumba, participará da live cultural no sábado (27). O grupo de bumba-meu-boi foi surgiu no quilombo Vila Fé em Deus, em Santa Rita, como forma de comemorar o Dia das Crianças entre os moradores da região. O movimento artístico já possui seis anos de atividade e chama a atenção por ter as roupas dos integrantes produzidas com palha do coco babaçu.

Já no domingo (28), é a vez do Tambor de Crioula Carta de Liberdade entrar em ação na transmissão ao vivo. O grupo vem do Piqui da Rampa, em Vargem Grande e foi idealizado com o objetivo de unificar as famílias do quilombo. A manifestação cultural do Carta de Liberdade também ajuda a consolidar a cultura dos antepassados.

O projeto Pátio Aberto tem como foco principal a divulgação dos trabalhos de artistas maranhense. Música, artes cênicas, projetos audiovisuais e cultura popular são alguns dos segmentos abordados nas transmissões do programa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.