Tecnologia

Entenda o que significa o filtro "Ano do Boi" do Instagram

Saiba mais sobre o recurso que virou meme nas redes sociais.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O Ano Novo Lunar é considerado pelos chineses o feriado mais importante do país.
O Ano Novo Lunar é considerado pelos chineses o feriado mais importante do país. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Os usuários do Instagram foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (11) com um novo filtro disponível nos destaques dos stories e ficaram sem entender o que significava a iniciativa. O "Ano do Boi" intrigou os internautas da rede social e gerou vários memes na internet. Mas afinal, o que significa tudo isso?

O "Ano do Boi" no Instagram é uma ação promovida para homenagear o ano novo chinês. De acordo com a cultura oriental, o animal representa é um signo conhecido por sua lealdade, disciplina e determinação. Na Astrologia, a comemoração também é ligada ao elemento metal.

A função comemorativa da rede social oferece aos usuários três figurinhas customizadas e um filtro temático. As publicações que levam os adesivos são colocadas em um destaque, que fica fixado na aba em destaque do stories “Ano do Boi” na tela inicial do Instagram.

O recurso está disponível para usuários no iPhone (iOS) e no Android.

Virou Meme

Não demorou muito para o recurso do Instagram se tornar meme na internet. Sem entender a referência da função, internautas brincaram na web sobre o assunto e fizeram piadas com o "Ano do Boi". A curiosidade repercutiu tanto que o Google registrou um aumento expressivo nas buscas por palavras-chave como: “Ano do Boi Instagram”.

No Twitter, o assunto foi um dos mais comentados e gerou conteúdos bem-humorados. "Bom amigos , Instagram tá comemorando no ano de vocês, ano do boi", comentou um internauta. Segundo os dados da rede social, por volta das 13h, a procura pelo termo chegou a atingir o pico de popularidade 100.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.