Na Mira Games

Imicast: qual o melhor jogo de terror para jogar no seu Android?

Veja uma lista com os games mais assustadores para o seu smartphone.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Identity V contém que lembram os personagens do universo de Coraline, obra de Neil Gaiman, e chama atenção por seu gráfico sofisticado.
Identity V contém que lembram os personagens do universo de Coraline, obra de Neil Gaiman, e chama atenção por seu gráfico sofisticado. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Os games de terror são muito populares no mundo dos jogos virtuais e lideram diversas listas de downloads em vários vários países. Carregados de sustos e gráficos sombrios, os mobiles desse gênero conquistam geralmente pela dificuldade do jogo e jogabilidade viciante. A quantidade de jogos de terror nas lojas virtuais para Android e iOS é gigantesca, mas o Imirante.com escolheu cinco jogos do gênero que chamam a atenção e pode ser a melhor escolha quando o assunto é horror game. Veja:

1. Sinister Edge

Um game de labirinto em primeira pessoa e que oferece um clima bem tenso. Sinister Edge coloca o jogador no lugar de um personagem que busca sua família desaparecida, precisando resolver diversos quebra-cabeças para poder dar continuidade na história.

Apesar de ter um mecânica simples, o jogo não é fácil e obriga o usuário a ter que explorar bem o ambiente do game. Sinister Edge não tem gráfico de última geração, mas traz vários objetos e muitas interações, além de assombrações que assustam o jogador no primeiro contato com o game. Sinister Edge também pode ser jogado com óculos VR, o que garante uma imersão muito maior em sua história de terror e desespero.

2. Granny

Uma das experiências mais legais dessa lista fica por conta de Granny e se você procura por um jogo intenso e que prenda a sua atenção talvez esse seja uma das melhores opções. A missão principal do jogo é escapar de uma vovó assustadora e torcer para não ser morto por essa senhora macabra ao longo dos cinco dias que se passam dentro da história.

Em Granny, é preciso ser discreto e ágil. É importante vasculhar a casa e saber se esconder nos armários quando a ameaça estiver por perto. E nunca deixe nada cair no chão, pois Granny virá correndo ao seu encontro.

3. Into the Dead

Uma verdadeira corrida contra o tempo dentro de uma fuga alucinante em pleno apocalipse zumbi. A jogabilidade de Into the Dead é de fácil compreensão, mas o game oferece uma adrenalina única e se torna frenético ao longo da jornada.

Um mobile de sobrevivência onde o objetivo principal é desviar dos zumbis que surgem pelo caminho, Into the Dead também possibilita que o jogador desbloqueie armas e equipamentos, além de realizar mini objetivos para avançar sem ser devorado pelos comedores de cérebro.

No formato "corrida sem fim", o jogo conta com gráficos que conquistam os fãs do terror. O game mostra um clima bem "The Walking Dead" e se torna uma ótima opção para aliviar o estresse.

4. Paranormal Asylum

Quem gosta de games como Outlast ou Slender The Eight Pages vai gostar demais de Paranormal Asylum. Inspirados nos clássicos filmes de terror que trabalham com a temática sobrenatural, nesse game a história se passa dentro de um hospício que está sendo assombrado por um demônio. A única forma de fugir do local se torna encontrar oito bonecas que estão espalhadas pelo local. Vale destacar que para se defender da criatura, o personagem conta apenas com uma câmera que consegue visualizar espíritos por meio da visão noturna.

5. Identity V Um game de sobrevivência no formato multiplayer onde você encarna o papel de um detetive que precisa investigar uma mansão abandonada e encontrar uma garota desaparecida. Nele, os jogadores devem optar por ser um dos quatro sobreviventes ou uma criatura que será a caçadora em busca de suas vítimas.

Jogadores que gostam de games como Dead By Daylight vão se familiarizar rapidamente com Identity V. Além disso, o jogo capricha na variedade de personagens e gráficos cativantes, que lembram os personagens do universo de Coraline, obra de Neil Gaiman.

Se você está buscando um jogo divertido e sem compromissos para passar o tempo, Identity V é uma boa escolha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.