Na Mira Games

Imicast: conheça jogos para Android que foram inspirados em desenhos animados

Saiba mais sobre animações que saíram da televisão para o mundo dos games de smartphones.

André Nadler / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
South Park: Phone Destroyer traz os clássicos personagens de uma das animações mais assistidas do mundo.
South Park: Phone Destroyer traz os clássicos personagens de uma das animações mais assistidas do mundo. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Nas lojas virtuais do Android e iOS são milhares as opções de games disponíveis para download gratuito, mas o Na Mira Games desta quarta-feira (26) separou cinco jogos que são inspirados em desenhos animados famosos. De animações clássicas como os Simpsons e Futurama até animes orientais como Naruto e Dragon Ball, busque o seu desenho favorito em versão gameficada no seu smartphone.

1. Saint Seiya Cosmo Fantasy

Um dos animes mais assistidos pelo público brasileiro tem sua versão em game para Android e com download gratuito disponível. O jogo Saint Seiya Cosmo Fantasy permite que o jogador possa criar um time de personagens e oferece mais de 100 cavaleiros originais da saga. A produção aborda três fases do anime: Santuário, Poseidon e Hades.

Saint Seiya Cosmo Fantasy contém diversos modos de combate e conta com gráficos 3D que surpreendem os jogadores por apresentar uma animação fluida e leve. Para quem gosta de jogos de ação e com muita pancadaria, assim como mostra o anime, SSCF é uma excelente opção.

2. The Simpsons: Tappet Out

A família mais famosa da televisão também ganhou uma versão em game para smartphones. O jogo The Simpsons: Tappet Out segue um formato parecido com o clássico SimCity e permite que você crie uma Springfield do seu jeito.

Classificado como um game de estratégia, o jogo de Os Simpsons mostra Homer tentando reconstruir Springfield após um grave acidente na usina nuclear da cidade. O game prende o jogador por trabalhar bem os objetivos disponíveis e que, a cada tarefa completada, oferece mais personagens e novas construções.

Tarefas como recolher os destroços da explosão ou como arrecadar os lucros do mercado três vezes disponibilizam pontos de experiência e fazem com que seu personagem suba de nível. Vale destacar que, quanto mais longa a missão, mais pontos e dinheiro ela vai render.

3. Dragon Ball Legends

Goku e sua turma também estão bem representados no mundo dos games para smartphones. O jogo Dragon Ball Legends tem gráficos em 3D e pode ser comparado com a saga Dragon Ball Xenoverse. A produção virtual disponibiliza personagens por meio de cartas ao usuário. Os cards são obtidos ao longo do game em cápsulas e quanto mais cartas de um herói ou vilão você tiver, mais poderoso ele pode ficar.

Com uma longa lista de personagens inspirados no anime e mangá de Akira Toriyama, o game de estratégia é muito atrativo e oferece diversão garantida. É importante ressaltar que um dos fatores cruciais para ir bem no jogo é a eficiência na hora de montar sua equipe.

4. Captain Tsubasa: Dream Team

O anime Super Campeões (Captain Tsubasa) é uma animação que acompanha a jornada esportiva de Oliver Tsubasa e o seu time de futebol. A saga ficou muito conhecida no Brasil nos anos 1990 e acabou ganhando um versão gameficada para os fãs.

O game Captain Tsubasa: Dream Team é um jogo de futebol no formato multiplayer e permite que você monte a sua equipe dos sonhos só com seus jogadores prediletos e jogue partidas com pessoas do mundo todo. O mobile é tão famoso que já chegou a ter nomes como Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Robinho anunciados para um evento especial da desenvolvedora do game, a KLab Games.

5. South Park: Phone Destroyer

O cardgame inspirado no universo de South Park viralizou assim que foi disponibilizado para download. o mobile South Park: Phone Destroyer traz Cartman, Kenny, Stan, Kyle e diversos outros personagens da série em batalhas super divertidas e que exigem muita tática do jogador.

Seguindo a trama de South Park: The Stick of Truth, o humor negro e piadas adultas continuam sendo o ponto forte da franquia. O jogo impõe estratégias precisas e o conhecimento de cada carta, pois elas são divididas por classes.

Um dos destaques do jogo é a quantidade de versões heroicas das crianças que protagonizam South Park. Pipa Humana (Kyle), Mysterion (Kenny), Guaxinim (Cartman) e Ferramenta (Stan) são alguns bons exemplos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.