Lei Aldir Blanc

Divulgado resultado preliminar de edital da Lei Aldir Blanc voltado ao Audiovisual

O edital de Fomento ao Audiovisual aprovou, de forma preliminar, 75 projetos visuais.

Na Mira, com informações da Secma

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O edital recebeu inscrições em outubro deste ano.
O edital recebeu inscrições em outubro deste ano. (Foto: reprodução)

BRASIL - Mais um edital proveniente da Lei Aldir Blanc no Maranhão tem o resultado divulgado. O edital de Fomento ao Audiovisual aprovou, de forma preliminar, 75 projetos visuais nas categorias curta-metragem e longa metragem, em formato live action, animação, ou documentário (ficção). A partir de agora, os projetos habilitados seguem para análise da comissão, que avaliará os critérios técnicos definidos no edital.

O edital recebeu inscrições em outubro deste ano, e compõe um grupo de sete editais de fomento à cultura lançados até o momento pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SECMA). Todos os outros editais já haviam divulgado os resultados. A lista com o resultado preliminar está disponível aqui.

Qualquer outra lista de propostas selecionadas que foram divulgadas antes da presente data e em outra plataforma não tem validade no processo de seleção. Ao todo, 3.320 artistas e fazedores de cultura do Maranhão aderiram a algum dos editais lançados com recursos da Lei Aldir Blanc (14.017/2020), e outros editais tem previsão de lançamento.

Todos os editais tiveram o tempo para recurso, que era de três dias no edital, prolongado por 7 dias cada. Os prazos para que inabilitados nos editais possam consultar pendências, submeter recursos e/ou atualizar documentação segue aberto. Basta acessar o site recurso.mapeamento.cultura.ma.gov.br e inserir o número da inscrição (consulte o passo a passo aqui).

O Governo do Maranhão recebeu R$ 61,3 milhões e repassou aos profissionais da cultura por meio de seis editais de fomento cultural (Conexão Cultural 3, Oficinas Artísticas, Fomento a Projetos Culturais, Fomento à Literatura, Aquisição de Ativos do Artesanato e Fomento a Projetos Audiovisuais) e via Renda Básica Emergencial da Cultura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.