Em São Luís

Prefeitura realiza Sarau Histórico em homenagem a poetas maranhenses

O evento acontecerá na próxima quinta (15), na Praça Benedito Leite.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
A organização do evento ressaltou que a iniciativa respeita as normas como o distanciamento social mínimo e o uso de de máscaras.
A organização do evento ressaltou que a iniciativa respeita as normas como o distanciamento social mínimo e o uso de de máscaras. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizará na quinta-feira (15), às 18h30, uma edição do Sarau Histórico com o tema 'O Panteão'. Na oportunidade, o grupo Teoria das Artes fará uma apresentação teatral com personagens ilustres da cultura maranhense e o cantor Pipiu apresentará músicas clássicas dos anos 1950 e 1960. O Sarau será realizado na Praça Benedito Leite, respeitando normas como o distanciamento social mínimo e o uso de de máscaras.

O Sarau Histórico já contou com diversas edições onde centenas de pessoas puderam prestigiar os atores e cantores maranhense enaltecendo os antepassados como forma de fortalecer a cultura local. "Nós sempre embelezamos os nossos pontos turísticos para deixar todos que visitam encantados. Esperamos que esse evento consiga passar a sua mensagem: resgate da nossa cultura e valorização do Centro Histórico. Também solicitamos que todos que desejem estar no evento permaneçam de máscara para dar mais segurança aos presentes", explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O sarau integra o Reviva Centro, programa da Prefeitura de São Luís que movimenta o Centro da cidade, com o Passeio Serenata, o Roteiro Reggae, o Sarau Histórico, a Feirinha São Luís e o Arte na Praça. Todos são voltados para distribuir a riqueza cultural da capital maranhense para turistas e moradores locais e ficaram suspensos em decorrência da pandemia de Covid-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.