Artesanato maranhense

Abertas inscrições para oficinas on-line de artesanato

As oficinas serão realizadas de 1º a 3 de outubro, das 14 às 15h.

Na Mira, com informações do Sesc/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
A aula é aberta ao público e quem desejar certificado de participação deve inscrever-se até o dia 30 de setembro.
A aula é aberta ao público e quem desejar certificado de participação deve inscrever-se até o dia 30 de setembro. (Foto: divulgação/Sesc)

MARANHÃO - O artesanato maranhense é rico em matérias-primas e técnicas variadas. E para quem quer desenvolver suas habilidades em trabalhos manuais, o Sesc oferecerá a Oficina de Vasos Personalizados, Oficina de Bijuterias e Oficina de personagens da cultura maranhense em papel machê/ ponteira de lápis por meio da plataforma Youtube, de 1º a 3 de outubro, das 14 às 15h. A aula é aberta ao público e quem desejar certificado de participação deve inscrever-se até o dia 30 de setembro pelo link.

Para quem ama plantas e quer revitalizar seu cantinho verde, a Oficina de Vasos Personalizados, ministrada por José Vitor Rodrigues nesta quinta (1º), das 14h às 15h, é uma excelente opção. Os participantes aprenderão como modelar um vaso no formato de cazumbá, um dos mais representativos personagens do nosso São João, com modelagem realizada em argila.

A Oficina de personagens da cultura maranhense em papel machê também trabalha a partir da mesma temática, mas em um item bem diferente: ponteira de lápis. Ministrada pela artesã Kátia Santos de Castro, a aula ocorre neste sábado (3), 14h às 15h.

Bijuterias estão super em alta e para quem gosta da temática floral, a do Sesc apresentará técnicas simples para produção de peças lindas e refinadas a baixo custo. Ministrada por Maria Ariane Alencar, a Oficina de Bijuterias está agendada para esta sexta (02), das 14h às 15h.

A programação da I Feira de Artesanato e Empreendedorismo é composta por 25 expositores maranhenses com diversos artigos em crochês, telhas e pratos decorados, bijuterias com sementes, artigos em feltro, tie-dye, macramê, portas recados, chapéus decorados, bijuterias com conchas, pintura em telas e papel, vitrais, pintura em tecidos, entre outros itens produzidos por artistas locais e que estarão disponíveis ao público no formato on-line nos dias 1º, 2 e 3 de outubro, nas redes sociais do Sesc Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.