Gratuito

Laboratório On-line de Poesias em Libras e Português abre inscrições

Os encontros serão conduzidos pela equipe Slam do Corpo (SP).

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O Slam do Corpo é a 1ª batalha de poesias no Brasil com participação de poetas surdos e ouvintes.
O Slam do Corpo é a 1ª batalha de poesias no Brasil com participação de poetas surdos e ouvintes. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - O Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) promove no Mês da Acessibilidade, o Laboratório on-line de Poesias em Libras e Português com o Slam do Corpo (SP). Serão quatro encontros conduzidos pela equipe do Slam, nos dias 04, 11, 18 e 25 de setembro, das 14h às 16h.

O Laboratório propõe a investigação criativa e poética entre a Língua Portuguesa e a Língua Brasileira de Sinais. É aberta a poetas surdos e ouvintes, tradutores intérpretes, estudantes de Libras, estudantes de tradução e interessados em poesia, cultura surda e no encontro entre mundos.

O Slam do Corpo é a 1ª batalha de poesias no Brasil com participação de poetas surdos e ouvintes. Duplas de poetas criam poesias nas duas línguas simultaneamente, o que o grupo chama de beijo de línguas. A equipe do Slam é formada por Cauê Gouveia, Cibele Lucena, Érika Mota, Joana Zatz Mussi, Leonardo Castilho e Rafael Moretti.

Programa:

Aula 1 – O que é o Slam do Corpo?
Aula 2 – O que o poeta surdo precisa saber sobre o poeta ouvinte e o que o poeta ouvinte precisa saber sobre o poeta surdo para que aconteça um beijo de línguas?
Aula 3 – A Poesia Surda.
Aula 4 – O corpo na poesia: ativá-lo, pensá-lo, reencontrá-lo

Número de Vagas: 20.

Os interessados em participar devem se inscrever enviando nome e telefone para o email: contato@ccv-ma.org.br, as inscrições são gratuitas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.