Cultura maranhense

Filme "Caboclo de Pena" é selecionado em festival mexicano

A direção do filme é de Calu Zabel, Gabriel Gutierrez e Paula Porta.
Na Mira, com informações do CCVM06/08/2020 às 08h20
Filme "Caboclo de Pena" é selecionado em festival mexicanoHomenagear os artistas e contribuir para que o caboclo de pena e o fantástico universo do Bumba Meu Boi sejam conhecidos fora Maranhão são os objetivos do projeto. (Foto: reprodução/Youtube)

MARANHÃO - O filme Caboclo de Pena, dirigido por Calu Zabel, Gabriel Gutierrez e Paula Porta, foi selecionado pelo Shorts México, que representa o maior festival de curtas da América Latina.

O festival impulsiona a divulgação de produções em nível internacional e, nesta edição, recebeu 4 mil inscrições de filmes do mundo todo.

Leia também: Série explora detalhes da trajetória de caboclos de pena do Maranhão

A produção maranhense Caboblo de Pena foi um dos selecionados e será exibido na semana de 2 a 9 de setembro, na Cidade do México, e concorrerá na categoria Documentário Ibero americano com produções , portuguesas e espanholas.

Veja o trailer:

Homenagear os artistas e contribuir para que o caboclo de pena e o fantástico universo do Bumba Meu Boi sejam conhecidos fora Maranhão são os objetivos que movem esse projeto, segundo a equipe de produção, e que vão se efetivando por meio de oportunidades como essa.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.