Cultura maranhense

Filme "Caboclo de Pena" é selecionado em festival mexicano

A direção do filme é de Calu Zabel, Gabriel Gutierrez e Paula Porta.

Na Mira, com informações do CCVM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Homenagear os artistas e contribuir para que o caboclo de pena e o fantástico universo do Bumba Meu Boi sejam conhecidos fora Maranhão são os objetivos do projeto.
Homenagear os artistas e contribuir para que o caboclo de pena e o fantástico universo do Bumba Meu Boi sejam conhecidos fora Maranhão são os objetivos do projeto. (Foto: reprodução/Youtube)

MARANHÃO - O filme Caboclo de Pena, dirigido por Calu Zabel, Gabriel Gutierrez e Paula Porta, foi selecionado pelo Shorts México, que representa o maior festival de curtas da América Latina.

O festival impulsiona a divulgação de produções em nível internacional e, nesta edição, recebeu 4 mil inscrições de filmes do mundo todo.

Leia também: Série explora detalhes da trajetória de caboclos de pena do Maranhão

A produção maranhense Caboblo de Pena foi um dos selecionados e será exibido na semana de 2 a 9 de setembro, na Cidade do México, e concorrerá na categoria Documentário Ibero americano com produções , portuguesas e espanholas.

Veja o trailer:

Homenagear os artistas e contribuir para que o caboclo de pena e o fantástico universo do Bumba Meu Boi sejam conhecidos fora Maranhão são os objetivos que movem esse projeto, segundo a equipe de produção, e que vão se efetivando por meio de oportunidades como essa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.