"Derresol Cultural"

Projeto abre inscrições para selecionar trabalhos de artistas locais

O objetivo é desenvolver ações que garantam acesso à cultura.
Na Mira, com informações do Sesc/MA02/08/2020 às 12h42
Projeto abre inscrições para selecionar trabalhos de artistas locaisTodos os trabalhos concorrentes deverão ser encaminhados até às 23h59 do dia 4 de agosto. (Foto: reprodução)

MARANHÃO - O Sesc Maranhão se prepara para retomar sua agenda cultural, só que agora em novo formato: com apresentações e produções virtuais. A iniciativa, destinada a artistas locais, é o projeto Derresol Cultural, que selecionará trabalhos em artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura/biblioteca e música. Com inscrição realizada de 29 de julho a 4 de agosto exclusivamente pelo e-mail editaisculturasescma@gmail.com, o edital completo e anexos estão disponíveis no site.

O projeto Derresol Cultural tem o objetivo de desenvolver ações on-line que possibilitem o acesso à cultura e o fomento da produção cultural do Maranhão. Cada inscrito poderá submeter até duas propostas, podendo ser contemplado em ambas. É permitida ainda a participação do mesmo profissional em outras propostas, desde que não seja o proponente.

Todos os trabalhos concorrentes deverão ser encaminhados até às 23h59 do dia 4 de agosto, com a seguinte referência: inscrição + nome do proponente, em anexo no e-mail de inscrição ou via Google Drive (desde que o arquivo esteja liberado para acesso). Serão permitidas inscrições por meio de áudio (duração de até 8 minutos) para profissionais da cultura que não tenham domínio da escrita.

Podem concorrer trabalhos para artes cênicas nas modalidades circo, dança e teatro em formatos de apresentações artísticas, ações formativas (oficinas, workshops e vídeo diálogos) e podcast. Nas artes visuais os formatos são oficinas, workshops e vídeo diálogos, enquanto audiovisual somente oficina e podcast. Propostas na linguagem literatura/biblioteca devem estar no formato contações/narrações de histórias, jovens narrativas, podcast e apresentação literatura/orientação comentada. Por fim, para música: Oficina e apresentação musical comentada.

CRONOGRAMA

Período de inscrição: 29/07 a 04/08 de 2020
Seleção das propostas: 05/08 a 10/08 de agosto 2020
Divulgação dos resultados: 17 de agosto de 2020 no site do Sesc Maranhão
Início das contratações: Agosto de 2020
Início da veiculação das obras: agosto de 2020, de acordo com programação elaborada pelo Sesc Maranhão

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.