Programação

Boi de Maracanã participa de live nesta segunda (29)

Promovida pelo Sesc no Maranhão, live também terá presença de Raimundinho do Forró.

Na Mira, com informações do Sesc/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
O Batalhão de Ouro participa com a candência dos seus pandeirões, tambores-onça e maracás com toadas marcaram o enredo do nosso São João.
O Batalhão de Ouro participa com a candência dos seus pandeirões, tambores-onça e maracás com toadas marcaram o enredo do nosso São João. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

MARANHÃO - Nesta segunda-feira (29) os amantes do São João poderão guarnicê ao som de Raimundinho do Forró e Boi de Maracanã no “Balaio em Live”, realizado no Teatro Sesc e transmitido ao vivo pelo youtube e instagram, às 18h.

Com as bênçãos de São Pedro, o Sesc homenageia o São João do Maranhão com uma programação que une cores, ritmos, cultura e solidariedade! Apesar de não celebrar a data como manda a tradição, serão reverenciadas as nossas raízes, dançando e cantando em casa com duas grandes manifestações desse período no Nordeste: o forró pé-de-serra e o Bumba Meu Boi, este último estrela principal da nossa festança.

Seu Raimundinho é considerado o embaixador do forró no Maranhão. Resgatando e valorizando o forró de raiz no Estado, ele é um exímio sanfoneiro, habilidade que tem sido transmitida de geração em geração. Já o Boi de Maracanã, também conhecido como Batalhão de Ouro, chega com a candência dos seus pandeirões, tambores-onça e maracás com toadas marcaram o enredo do nosso São João.

No “Balaio em Live” os espectadores ficarão informados sobre como contribuir com o Programa Mesa Brasil Sesc, seja pessoa jurídica ou física. Durante a pandemia, os esforços da equipe foram redobrados para combater a fome e levar alimento a quem mais precisa, doando também produtos de higiene e limpeza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.