Hospital do câncer

Em live de Gustavo Mioto, Thaynara Og pede doações para o Hospital do Câncer Aldenora Bello

O hospital necessita de recursos para a ampliação do setor de radiologia.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07

MARANHÃO - Thaynara OG participou, nessa sexta-feira (19), da live solidária do cantor Gustavo Mioto "São João do Mioto" ao lado de mais três influenciadores onde, cada um pode agraciar uma instituição filantrópica de sua cidade.

Durante a live Thaynara pediu doações para o Hospital do Câncer Aldenora Bello, que necessita urgentemente de recursos para a ampliação do setor de radiologia para atender pacientes em tratamento. "Hoje a fila de espera está em quase um ano e cerca de mil pacientes estão aguardando sua vez para o atendimento. Com mais recurso o Aldenora poderá colocar mais dois aparelhos para funcionar, acelerando assim, o tratamento para quem tanto precisa, afinal, câncer não espera".

Há exato um ano o cantor Gustavo Mioto se apresentava na terceira edição do São João da Thay e pode conhecer de perto a cultura do Estado. "Fiquei muito encantado com a riqueza cultural do Estado, quero participar sempre desse evento", disse Gustavo ao fim do SJT em 2019.

Para o Hospital do Câncer Aldenora Bello essa ajuda vem em boa hora visto que, com o Covid, as arrecadações caíram muito e a urgência em colocar os dois aparelhos pra funcionar é grande: "Atualmente temos uma fila de espera com quase mil pacientes para o iniciar o tratamento da radioterapia e a previsão de iniciar o atendimento do último lugar da fila é de 12 meses, ou seja, um ano. É muito tempo para quem tem pressa. O Hospital Possui dois aparelhos que funcionam em sua capacidade máxima (conforme protocolo de segurança). Com o funcionamento de mais dois, o Hospital do Câncer Aldenora Bello vai dobrar a capacidade de atendimento agilizando, assim, o tratamento dos pacientes e se tornar um dos maiores centros de radioterapia do Norte Nordeste. Atualmente é o único em São Luís que atende SUS e o único Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) no Estado do Maranhão", disse um dos diretores do Hospital do Câncer Aldenora Bello, Antonio Dino Tavares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.