No Maranhão

Artistas promovem web-debate sobre o setor cultural

O projeto virtual QuarenteMA acontecerá na próxima sexta (29).
Imirante.com27/05/2020 às 18h58
Artistas promovem web-debate sobre o setor cultural Alexandre Molina (MG) - Membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Uberlândia-MG e Professor do Curso de Dança da Universidade Federal de Uberlândia é um dos convidados do evento. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - Por causa do período de pandemia do novo coronavírus, o setor cultural no Brasil sofre com cancelamentos de eventos e de projetos que ajudam a classe artística. De acordo com especialistas e artistas, a falta de políticas públicas de cultura consistentes no sentido de dar apoio e condições de produção e manutenção das mais diversas formas de expressão artística no país acabam prejudicando o setor. Pensando nisso, o projeto QuarenteMA está produzindo um web-debate que acontecerá na próxima sexta (29), a partir das 19h, com o intuito de buscar soluções para o problema.

O Núcleo de Pesquisas Teatrais Rascunho convidou os produtores culturais, artistas e professore Alexandre Molina (Membro do Conselho Estadual de Políticas Culturais de Minas Gerais e professor do Curso de Dança da Universidade Federal de Uberlândia), Gisele Vasconcelos (Atriz e professora do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Maranhão-XAMA Teatro) e Erivelto Viana (Ator, bailarino, membro da BemDito Coletivo e mestrando em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Maranhão) para o debate virtual que tem o link de acesso na bio do instagram @rascunhoproduções

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.