No Maranhão

Prêmio de Ocupação das Artes Visuais prorroga inscrições

O objetivo é selecionar propostas de exposições de curta duração, individuais e/ou coletivas.

Na Mira, com informações da Secma/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Serão aceitas propostas de exposição com uma ou mais linguagens das artes visuais.
Serão aceitas propostas de exposição com uma ou mais linguagens das artes visuais. (Foto: Reprodução)

MARANHÃO - As inscrições para o Prêmio de Ocupação das Artes Visuais Amina Paula Barros, lançado por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), foram prorrogadas e estarão abertas até o dia 20 de janeiro. O edital completo pode ser consultado no aqui.

Podem participar do edital artistas, grupos e coletivos, pesquisadores/as, curadores/as maranhenses ou radicados no Maranhão com residência fixa há mais de três anos, atuantes nos campos das artes visuais e culturas contemporâneas.

Serão aceitas propostas de exposição com uma ou mais linguagens das artes visuais, podendo contemplar categorias como cerâmica, colagens, desenho, design, escultura, fotografia, gravura, instalação, ilustração, pintura, performance, quadrinhos, tapeçaria, entre outras.

Os interessados terão que apresentar os documentos exigidos no edital, de duas formas, via postal ou diretamente no protocolo da Secma. O atendimento é no setor de Credenciamento Cultural da Secma, Av. dos Holandeses, 1803 (ao lado da Fribal), no horário das 14h às 18h.

O objetivo é selecionar propostas de exposições de curta duração, individuais e/ou coletivas, para ocupação dos seguintes museus vinculados à Secma: Casa do Maranhão, Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, Engenho Central de Pindaré, Museu de Artes Visuais, Museu Histórico e Artístico do Maranhão e Museu Histórico de Alcântara.

Serão destinados R$ 120 mil para a premiação, que contemplará seis projetos em todo o Estado, sendo estabelecida a quantia de R$ 20 mil para cada projeto. Os recursos são do Fundo de Desenvolvimento da Cultura do Maranhão – Fundecma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.