Reconhecimento

Veja o resultado do edital Prêmio Mestres e Mestras da Cultura Popular e Tradicional

O objetivo é reconhecer detentores de expressões culturais.
Na Mira, com informações da Secma03/01/2020 às 09h16
Veja o resultado do edital Prêmio Mestres e Mestras da Cultura Popular e TradicionalO edital contemplou 15 mestres e mestras em diversas expressões culturais do Estado. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) divulgou o resultado final do edital Prêmio Mestres e Mestras da Cultura Popular e Tradicional. O edital contemplou 15 mestres e mestras nas expressões Bumba-Meu-Boi, Tambor de Crioula, Capoeira, Festas Religiosas Tradicionais, Danças populares, Bloco Tradicional, Artesanato Tradicional, Música Popular Maranhense, Griôs de Comunidades de Terreiro e Literatura de Cordel.

Veja aqui os vencedores

Esta é a segunda edição do Prêmio que tem por objetivo reconhecer e valorizar os detentores de saberes e expressões culturais populares e tradicionais, como forma de preservar a história e fortalecer o sentimento de identidade e pertencimento.

Leia também: Abertas inscrições para o Prêmio Mestres e Mestras da Cultura Popular e Tradicional

Os vencedores receberão diploma de reconhecimento e premiação no valor de 20 mil reais cada. Os recursos são oriundos do Fundo de Desenvolvimento da Cultura do Maranhão – Fundecma.

A seleção foi realizada em duas etapas, a primeira de habilitação (análise técnica da documentação) e a segunda de avaliação de mérito dos candidatos habilitados.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.