Maranhão no JN

Giovanni Spinucci comemora retorno ao Jornal Nacional e agradece carinho do público

Apresentador da TV Mirante integrará rodízio fixo do maior telejornal do país em 2020.

Gustavo Arruda / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Após apresentar o JN em novembro, Giovanni Spinucci voltará ao telejornal em 2020.
Após apresentar o JN em novembro, Giovanni Spinucci voltará ao telejornal em 2020. (João Cotta / TV Globo)

Depois de representar o Maranhão na bancada do Jornal Nacional no dia 23 de novembro, em uma edição marcada pela cobertura da morte de Gugu Liberato e da conquista da Copa Libertadores pelo Flamengo, o jornalista Giovanni Spinucci, da TV Mirante, voltará a apresentar o telejornal de maior audiência do país em 2020. A TV Globo anunciou, nesta sexta-feira (6), que os âncoras das afiliadas que participaram do projeto de comemoração dos 50 anos do JN entrarão no rodízio fixo a partir de janeiro.

Leia também:

Giovanni Spinucci voltará a apresentar o Jornal Nacional

Após JN, Giovanni Spinucci recebe título de cidadão ludovicense

"Estabeleci uma relação de amor por São Luís", diz Spinucci sobre título

"Foi uma honra representar um Estado tão maravilhoso como o Maranhão", celebra Spinucci após JN

Prestes a apresentar o Jornal Nacional, Giovanni Spinucci fala sobre sua carreira

Em nota divulgada às afiliadas da TV Globo, o apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, ressaltou o sucesso das edições especiais de comemoração dos 50 anos de JN e fez elogios aos jornalistas que integraram a bancada do telejornal por um dia, aos sábados, entre 31 de agosto e 30 de novembro.

"Em virtude de nossa satisfação com os resultados e de nossa gratidão pelo seu empenho, decidimos que o Jornal Nacional deveria manter as portas abertas para todos os apresentadores que, por sorteio, tiveram a oportunidade de participar dessa celebração", afirmou Bonner.

Apresentador do JM2, Giovanni Spinucci falou sobre o novo desafio para 2020 em entrevista ao Na Mira. Surpreso, mas muito feliz com o novo convite para apresentar o Jornal Nacional, Giovanni Spinucci valorizou o aprendizado com a primeira participação na bancada do telejornal e disse que está pronto para mais um desafio na carreira.

"Quando apareceu o projeto dos 50 anos do JN, com as 14 duplas e os 28 apresentadores, a gente sabia que iria acabar, como acabou na semana passada, com uma história muito legal para contar e uma experiência fantástica, única na minha vida, mas aconteceu de novo, foi um presentão de Natal. Estou muito feliz em poder estar lá novamente porque é a TV Mirante que vai estar lá, os nossos amigos jornalistas, São Luís, o Maranhão todo vai estar representado lá de novo. Não vai ser mais nessa visão de representatividades estaduais, mas será um cara que veste a camisa do Maranhão com o maior orgulho e prazer", afirmou Giovanni.

Além de celebrar o retorno ao Jornal Nacional, Giovanni Spinucci agradeceu aos maranhenses pelo carinho e pela repercussão de sua estreia na bancada do telejornal da TV Globo. O âncora do JM2 ressaltou a felicidade de representar o Maranhão em uma edição histórica do JN.

"Nesses cinco anos de trabalho desenvolvido no JM2, a gente já sente um carinho a nível estadual, mas, a partir do momento em que você assume a bancada do principal jornal do país, é como se você estivesse jogando um Estadual e, de repente, se torna titular na Copa do Mundo. É como correr de kart e ir para a Fórmula 1 do dia para a noite. A gente sabe do tamanho do JN, mas é uma equipe tão boa que faz a gente absorver isso de uma maneira natural. O JN é muito grande, é uma bancada de muita história. Quando apresentei, foi um final de semana que lamentamos a perda do Gugu e também foi histórico pelo título do Flamengo. Receber o carinho do público depois disso foi uma coisa incrível, até hoje eu não consegui responder todas as mensagens. É muito legal e prazeroso viver isso tudo", disse o âncora.

As datas das novas participações de Giovanni Spinucci na bancada do Jornal Nacional ainda serão definidas pela TV Globo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.