Reconhecimento

Edital premiará seis propostas de artistas visuais maranhenses com R$ 20 mil

As inscrições começam nesta sexta-feira (25).

Na Mira, com informações da Sectur/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
A premiação contemplará desde fotografias até esculturas e tapeçarias.
A premiação contemplará desde fotografias até esculturas e tapeçarias. (Foto: reprodução)

MARANHÃO – Espaços culturais de São Luís e Alcântara poderão ser ocupados com produtos desenvolvidos por artistas visuais locais, que receberão incentivo através de um edital que vai destinar 120 mil reais para seis projetos maranhenses, sendo, cada um, contemplado com o valor de 20 mill.

Podem se inscrever, a partir desta sexta-feira (25), artistas que produzam fotografia, ilustração, desenho, cerâmica, colagens, escultura, gravura, instalação, pintura, performance, quadrinhos, tapeçaria, entre outras categorias.

Leia o edital aqui.

Os produtos selecionados pelo edital poderão fazer parte de exposições de curta duração nos seguintes espaços culturais: Casa do Maranhão, Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, Engenho Central de Pindaré, Museu de Artes Visuais, Museu Histórico e Artístico do Maranhão e Museu Histórico de Alcântara.

Leia também:

Ilustradores maranhenses fazem sucesso desenhando cultura pop

Artesanato maranhense bate recorde de vendas em feira nacional

Projeto "Noite sobre Alcântara" terá circuito de arte e cultura

“A ideia é lançar mais editais abrangendo novos segmentos, fortalecer a produção artística e a formação de público, e mais que isso, fomentar o crescimento da economia criativa que gera renda, emprego e inclusão”, explica o secretário estadual de cultura Anderson Lindoso.

Além da inscriçlão de artistas individuais, o edital receberá propostas de grupos coletivos e, também, pesquisadores nas áreas destacadas.

Para participar, é necessário que o candidato seja maranhense ou radicado no Estado, com residência fixa há mais de três anos. Os documentos exigidos no edital devem ser apresentados via postal ou, ainda, das 14h às 18h na sede da Secretaria de Cultura do Maranhão, localizada na Av. dos Holandeses, 1803.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.