Arte

Projeto Emcena Brasil levará teatro móvel para o Sul do Maranhão

As cidades de Imperatriz e Açailândia recebem atrações culturais gratuitas em setembro.
Angra Nascimento/ Na Mira 11/09/2019 às 11h08
Projeto Emcena Brasil levará teatro móvel para o Sul do MaranhãoDurante os dias de programação, mais de 30 artistas e técnicos exibirão suas habilidades. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - O projeto Emcena Brasil levará um teatro móvel a duas cidades maranhenses, Imperatriz e Açailândia. Na cidade de Imperatriz as apresentações irão ocorrer nos dias 14 e 15 de setembro e em Açailândia entre os dias 17 e 18 de setembro.

As apresentações são gratuitas e serão realizadas em um container adaptado, transformado em palco para apresentações culturais. O projeto é realizado pela Companhia Abareteatro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Governo Federal e o apoio da prefeitura das cidades através da secretaria de cultura.

Durante os dias de programação, mais de 30 artistas e técnicos exibirão suas habilidades promovendo oficinas, contação de histórias e espetáculos teatrais para adultos e crianças, além de apresentações circenses e sessões de cinema, entre outras atividades.

O objetivo do teatro móvel é difundir, formar e fomentar a área de Artes Cênicas e Visuais. A caravana do Emcena Brasil viaja por municípios brasileiros com equipamentos de iluminação e sonorização, os quais são instalados ao ar livre, proporcionando de forma irrestrita a todos os presentes o mesmo conforto e qualidade de espetáculos artísticos das salas convencionais de teatro. O Emcena Brasil já percorreu mais de 500 cidades e recebeu mais de 1,5 milhão de pessoas em todo o País.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.