Semana de Cultura Popular

Cinco cidades do Maranhão sediam ciclo de programações

O evento tem como objetivo central a discussão sobre a rica cultura popular maranhense.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Em São Luís, as programações ocorrerão no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho.
Em São Luís, as programações ocorrerão no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho. (Foto: reprodução)

MARANHÃO - Cinco dias de programações culturais intensivas. A Semana de Cultura Popular 2019 se aproxima e, neste ano, será realizada não só em São Luís, mas em Alcântara, Guimarães, Imperatriz e Açailândia.

A programação tem início na terça-feira (20) e vai até o sábado (24). Em sua 31ª edição, o tema contemplado neste ano será "Diversidade, Patrimônio e Memória".

Na capital maranhense, haverá programação nos dias 21 e 23, no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, onde o público poderá participar de palestras, apresentações acadêmicas, rodas de conversa, oficinas, exposições, feiras de artesanato, exibição de filmes, entre outros.

Seguindo o mesmo ciclo de atividades, a cidade de Alcântara sediará atividades nos dias 22 e 24, no Museu Histórico de Alcântara, na Casa do Divino e na Praça da Matriz.

Já na cidade de Imperatriz, a programação começa, também, no dia 20 e se estende até o dia 24, com atividades na UEMA, UemaSul, UFMA e IFMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.