On Pix

Segunda edição do On Pix é confirmada para 2020

Novidades serão divulgadas ao longo do ano nas plataformas do Grupo Mirante e Volts.

Lucas Vieira/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
(On Pix)

SÃO LUÍS - A primeira edição do On Pix, realizada no último dia 25 de maio 2019, reuniu cerca de 2.500 no Centro de Convenções de São Luís. Um evento focado no maranhense que é fã de cultura pop, que também contou com a participação de famílias inteiras, casais, jovens, idosos e crianças.

Num segmento marcado pela produção independente de eventos e encontros, o On Pix representa um primeiro passo para a potencialização e profissionalização desse mercado no Maranhão. Tanto pelo formato do evento quanto pelos envolvidos na realização do projeto: Grupo Mirante, o maior grupo de comunicação do estado que envolveu todos seus seis veículos na divulgação e cobertura do projeto, e Volts, principal plataforma maranhense especializada em cultura pop.

O On Pix foi, ainda, o primeiro evento de cultura pop do Maranhão a contar com um time de grandes patrocinadores: São Luís Shopping, Fanta, Grupo Bradel (SKY), Wizard e Via Mundo. Dentro do evento, junto com os mais de onze estandistas, ofereceram produtos de graça, atividades valendo brindes como descontos, cursos gratuitos e até vídeo games.

As milhares de pessoas que passaram pelo evento puderam acompanhar duas programações paralelas - uma focada nas atrações nacionais e competições, e a outra focada no talento maranhense. Crianças se encantavam com os cosplays do evento e a galera do K-Pop se dedicou horas dançando na arena criada especialmente para eles.

A edição do On Pix em 2020 está confirmada. Até lá, o público será abastecido de lembranças do primeiro evento e novidades a respeito da nova edição, também com objetivo de educar o público ao formato do festival: programações simultâneas, feitas para o fã de cultura pop e que exige energia para imergir nas atividades do evento ao longo do dia.

A experiência do On Pix é diferente de ir a um local assistir uma palestra. Não é como acompanhar um espetáculo nas confortáveis poltronas de um teatro. Imersão é o palavra.

A edição 2019 apenas mostrou o potencial do público maranhense que consome cultura pop. Abriu caminho para edições ainda maiores no futuro. E da mesma forma que o On Pix está aberto às possibilidades que virão, o público deve, da mesma forma que na primeira edição, fortalecer o evento para elevar o nível do evento ano após ano. Os caminhos são promissores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.