On Pix

Conheça Juliana Lopez, cosplayer maranhense que é sucesso na internet

Com mais de 50 mil seguidores, atriz e modelo será embaixadora da primeira edição do On Pix.

Na Mira

Atualizada em 17/10/2022 às 10h30
Juliana Lopez como Mulher-Maravilha na CCXP18
Juliana Lopez como Mulher-Maravilha na CCXP18

SÃO LUÍS - No dicionário, cosplay é um termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação). É considerado um hobby onde fãs se fantasiam de personagens fictícios e que, independente do local ou ocasião, chamam toda atenção por onde passam. No Maranhão, uma praticante dessa arte coleciona seguidores do Brasil inteiro - atualmente são mais de 50 mil - e já chegou até a ser chamada de Mulher-Maravilha brasileira.

"Tudo começou com meu primeiro cosplay. Fiz a Mulher-Maravilha e as pessoas gostaram muito, fui bem recepcionada e é muito importante para mim porque reconheço esse hobby como uma arte que eu pretendo fazer por muitos e muitos anos", disse Juliana ao Imirante.com, durante a participação na Premiere Volts de Vingadores: Ultimato, no São Luís Shopping.

Numa noite em que os heróis da Marvel brilharam como nunca antes, a personagem escolhida não poderia ser a da rival DC Comics. Por isso, Juliana vestiu-se de Viúva Negra e não deu outra: reinou nas selfies ao lado das amigas cosplayers Mariá Vieena (Capitã Marvel) e Rosa Mualem (Feiticeira Escarlate).

Juliana Lopez como Viúva Negra (Foto: Reprodução/Instagram)
Juliana Lopez como Viúva Negra (Foto: Reprodução/Instagram)

"Foi muito louca a trajetória para fazer esse cosplay, é a primeira vez que estou usando em público e as pessoas estão respondendo muito bem, a gente fica muito feliz quando dá certo", comenta ela, que também já encarnou personagens como Lara Croft, Ravena, Mary Jane, Zatana, Gamora, Lady Deadpool, Velma e muitos outros.

Embaixadora do On Pix

Por ser uma das figuras mais relevantes do cenário maranhense de cosplay, Juliana Lopez foi escolhida como embaixadora do On Pix, evento de cultura pop do Grupo Mirante, em parceira com o site especializado Volts, que será realizado no dia 25 de maio, no Centro de Convenções do Sebrae, em São Luís.

"Eu agradeço muito o convite para ser embaixadora do On Pix, vou dar o meu melhor", garante ela. "Estejam no On Pix, comprem seus ingressos, vocês vão adorar essa primeira edição. É um evento para quem gosta de cultura pop, cosplay, videogame e pra quem gosta de se divertir", convida ela.

Os ingressos para o evento já estão disponíveis clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.