Talento do Maranhão

Música maranhense atravessando o oceano

O artista maranhense Sative Plant atualmente baseado em Lisboa, em Portugal, lança seu primeiro álbum, o projeto - nova essência.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
 Artista maranhense Sative Plant
Artista maranhense Sative Plant

SÃO LUÍS - O artista maranhense Sative Plant atualmente baseado em Lisboa, Portugal, lança seu primeiro álbum, o projeto - nova essência. O trabalho de Sative Plant une R&B, Soul e a força do reggae que acompanhou o musico por essa travessia.

Trazendo uma linguagem minimal e uma mensagem de fé e autocrítica, o álbum distribui pelas faixas a força que foi necessária para ser realizado, a fé para viver momentos importantes de transição na vida, como amadurecimento diante do sonho do artista, a felicidade em ser pai e a coragem em tentar conquistar o mundo fora do seu lugar de origem.

Destaque para faixa de lançamento - Força do leão, já disponível nas plataformas digitais, retratando a energia do projeto com uma musicalidade envolvente que permite que a mensagem seja ouvida e absorvida, falando sobre paz de espírito e autoconhecimento.

Nova Essência é um convite do artista para o seu mundo, como quem convida alguém para um jantar em sua casa, o álbum é convidativo, hospitaleiro e traz o músico oferecendo em cada faixa uma receita que deu certo - acreditar.

O projeto tem produção musical de Adnon Soares, que dá voz também a algumas faixas, parcerias com músicos maranhenses da banda Cena Roots e Casa Loca, e uma regravação do compositor maranhense José Rodrigues, conhecido como "Kit Juba de Leão". Um álbum com um som moderno, atraente, bem produzido e carregado da essência da velha e boa música rastanegraperiférica que deu ao artista a força que ele precisou pra encontrar a sua própria quanto artista, músico e pessoa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.