Turismo

Destino maranhense ganha destaque e incentivo na Vogue

Foram 27 horas de viagem de Nova York até Atins, no Maranhão.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Atins fica localizada na foz do Rio Preguiças.
Atins fica localizada na foz do Rio Preguiças. (Foto: reprodução)

MARANHÃO - Uma jóia. Para a Vogue de Nova York, a cidade de Atins, localizada no Maranhão, é uma jóia sem cortes que, apesar do acesso trabalhoso, vale a pena investir tempo na viagem para desfrutar de um verdadeiro paraíso.

"Outrora uma pequena vila de pescadores, o turismo de Atins - que parece destinado a se tornar superalimentado em um futuro não muito distante - tornou-se o principal meio de vida de seu povo", contam os viajantes americanos.

De acordo com a matéria publicada na Vogue, foram enfrentadas 27 horas de viagens, partindo de Nova York, passando por São Paulo, São Luís e Barreirinhas.

Encantados com toda a paisagem, Atins é comparada por eles a lugares paradisíacos como Cumbuco e, ainda, Jijoca de Jericoacoara. Na reportagem, o principal personagem é um Francês, que há cerca de dois anos mora no local.

A íntegra pode ser conferida aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.