Reconhecimento

Espetáculo maranhense, Chico, eu e Buarque, ganha destaque em festival em Recife

O espetáculo Chico, Eu e Buarque surgiu em meados de 2017.
Na Mira, com informações da Sectur/MA18/01/2019 às 10h40
Espetáculo maranhense, Chico, eu e Buarque, ganha destaque em festival em RecifeO espetáculo utiliza traços da cultura popular maranhense, como o bumba-meu-boi e o tambor de crioula. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - A poesia de Chico Buarque desenhada em passos de ballet e dança contemporânea. O espetáculo Chico Eu e Buarque: fragmentos poéticos, continua a turnê pelos Estados do Nordeste brasileiro, desta vez chegou a hora de Recife (PE) conhecer o trabalho artístico dos bailarinos do Núcleo de Arte Educação – NAE, do Teatro Arthur Azevedo.

Chico, Eu e Buarque é uma das grandes atrações de um dos maiores Festivais de Artes Cênicas do Brasil: o Janeiro de Grandes Espetáculos. A apresentação será neste sábado (19), no Teatro de Santa Isabel, às 21h.

O festival Janeiro de Grandes Espetáculos está em sua 25º edição e reúne os maiores espetáculos de artes cênicas do Brasil. São centenas de espetáculos, somente este ano, em diversos palcos da cidade.

O espetáculo Chico, Eu e Buarque surgiu em meados de 2017 como proposta de exaltar a poética de Chico Buarque utilizando traços da cultura popular maranhense, como o bumba-meu-boi e o tambor de crioula. Esse emaranhado de culturas foi desenhado pelo coreógrafo paulista Anderson Couto, que fez residência cultura durante três meses para elaborar o espetáculo.

O balé é composto pelos bailarinos André Lima, Calina Rubim, Daniel Lima, Geisa dos Anjos, Heide Cabral, Isabella Sousa, Kleverson Froz Miriam Martins, Nuilane Lago e Ronnaldy Silva.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.