Comidas típicas

Culinária maranhense integra Semana da Gastronomia no RJ

O evento irá estimular a visão das pessoas por meio de um ambiente decorado com itens regionais do Maranhão.
Na Mira, com informações da assessoria 28/11/2018 às 08h58
Culinária maranhense integra Semana da Gastronomia no RJAula-show e sorteios de objetos da cultura maranhense também compõem a programação do evento. (Foto: reprodução)

MARANHÃO - Os sabores da culinária maranhense irão encantar novos paladares na Semana da Gastronomia Regional que acontecerá no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (28) e quinta-feira (29), no Restaurante-Escola do Senac.

Diversas atividades irão compor a programação da Semana, dentre elas, um buffet com pratos que trazem as peculiaridades de ingredientes nativos da região e outras características marcantes.

Pensando não somente nas sensações provocas no paladar, o evento irá estimular a visão das pessoas por meio de um ambiente decorado com itens regionais do Maranhão. Aula-show e sorteios de objetos da cultura maranhense também compõem a programação do evento.

No cardápio, pratos como salada de abóbora com alho, arroz com toucinho, torta de caranguejo, galinha caipira com pirão, peixada maranhense, arroz com cuxá, patinhas de caranguejo com molho vinagrete, caruru maranhense, caldeirada de Camarão e a tradicional farinha d’água.

Já para as sobremesas, o creme de bacuri e o rocambole com recheio de doce de cupuaçu devem repetir o sucesso da edição do evento realizada em Brasília (DF), em setembro deste ano.

Quer aprender algumas dessas e outras receitas para incrementar o seu cardápio? Clique aqui.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.