Dia do Nordestino

Dia do Nordestino: Seis comidas nordestinas que dão água na boca

Conhecida por todo o país, a culinária nordestina se destaca.
Na Mira08/10/2018 às 20h01
Dia do Nordestino: Seis comidas nordestinas que dão água na bocaO prato típico maranhense não poderia ficar de fora da lista. (Foto: Divulgação)

O Nordeste brasileiro é muito bem conhecido pelas suas belezas naturais, mas um fator que também chama a atenção de quem conhece é a sua vasta culinária, que dá até aquele gostinho na boca.

Em especial ao Dia do Nordestino que ocorre nesta segunda-feira (8), o Na Mira separou seis comidas especiais tipicamente nordestinas que merecem ser apreciadas.

1 - Arroz de Cuxá

O típico Arroz de Cuxá maranhense não tem igual, serve de prato de entrada da culinária maranhense para o mundo e sem dúvidas, é uma ótima opção para aquele almoço com a família para celebrar as belezas nordestinas.

Confira a receita aqui

2 - Acarajé

Tipicamente afro-brasileiro, o Acarajé é a cara da Bahia. Uma mistura de massa de feijão com camarões, azeite de dendê e aquela pimentinha, o prato é conhecido em todo país e mundo afora.

Confira a receita de Mini Acarajés

3 - Baião de dois com queijo coalho

Eita siô! Chega deu água na boca aqui só de pensar na delícia nordestina que é esse prato cearense que se tornou febre no país inteiro. Super simples, a receita leva arroz, feijão de corda, carne seca, carne suína e queijo coalho.

Confira a receita aqui

4 - Moqueca maranhense

O Maranhão é campeão em ter boas receitas, a Moqueca maranhense é sempre procurada por turistas que chegam ao Estado. Em sua receita, é simples como qualquer Moqueca, porém a principal diferença é o ovo cozido, que deixa a receita bem apetitosa.

Aprenda a fazer a receita

5 - Beiju

Vai dizer que um beiju bem feito não faz a total diferença naquele café da manhã saboroso? Muito confundido com a tapioca, o beiju tem origem indígena e foi descoberto em Pernambuco. O seu preparo é feito a partir da massa de mandioca, que é ralada, peneirada e levada a frigideira.

Receita especial de Beiju, aprenda a fazer!

6 - Vatapá

Típico da cozinha nordestina, o vatapá é um prato afro-brasileiro muito conhecido em algumas regiões, principalmente na Bahia. O prato é super simples de ser preparado e seus principais ingredientes é o camarão, leite de coco e azeite de dendê.

Confira a receita e aprenda a fazer!

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.