Teatro maranhense

Conheça o grupo maranhense que rodou o Brasil com seus espetáculos

"A Carroça é Nossa!" é um espetáculo do grupo Xama Teatro.
Na Mira, com informações da Assessoria18/09/2018 às 09h03
Conheça o grupo maranhense que rodou o Brasil com seus espetáculos Os espetáculos acontecem em espaços públicos, de forma gratuita e aberta ao público. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - O grupo maranhense Xama Teatro tem ficado conhecido no Brasil inteiro com apresentações do espetáculo A Carroça é nossa. Desde o começo de sua circulação, em 2015, o grupo contemplou todos os Estados brasileiros com suas apresentações.

Os integrantes levam as inspirações que chegam por meio dos sonhos a sério e buscam de forma literal e apaixonada trazê-los à concretude.

“Nós agarramos essa matéria prima e lutamos com amor e arte para produzir nossos trabalhos. Vivemos de teatro e para o teatro, somos um grupo de repertório: oficinas, espetáculos teatrais, narrações de histórias e programa de rádio”. Afirma, Renata Figueiredo, sócia fundadora, atriz e produtora do grupo.

Leia também: Cinema na telona em nova edição do festival Maranhão na Tela

A Circulação do espetáculo A Carroça é Nossa é um Projeto de itinerância de artes cênicas, com a oferta de atividades artísticas e de formação. Entre as ações destacam-se a apresentação do espetáculo de teatro de rua A Carroça é Nossa (MA), obra teatral que surge como jogo de oralidades, em 2005, e narra a história de quatro personagens que partem em uma jornada em busca dos seus sonhos.

Além dos espetáculos acontecerem em espaços públicos, de forma gratuita e aberta ao público de todas as idades, a Carroça é Nossa tem intérprete em libras e programas em braile. O projeto conta também com transporte para levar pessoas com deficiência até o local da apresentação.

O Xama Teatro possui 10 anos e mantém o objetivo de se dedicar e contribuir para o desenvolvimento das artes cênicas no Estado do Maranhão e, além disso, promover e incentivar o desenvolvimento da pesquisa e criação artística e produzir espetáculos teatrais e eventos de caráter cultural.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.