Música

Banda maranhense Madame Lulu está na grande final do EDP Live Bands Brasil’18

A vencedora do concurso tocará em festival na Europa e terá seu álbum gravado.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Foto: Divulgação)

Mais uma vez, uma banda maranhense estará entre as finalistas do EDP Live Bands Brasil’18, em meio a mais de 1.500 inscritos no concurso musical. A banda Madame Lulu se apresentará no próximo dia 12, na grande final. Um júri especializado selecionará a banda vencedora, que irá para o festival NOS Alive’18, em Portugal, e terá a oportunidade de gravar seu álbum.

No evento, o grupo do Maranhão e outras sete competidoras vão se reunir no Bourbon Street, em São Paulo, e interpretarão duas músicas originais e inéditas, sendo uma delas o trabalho inscrito em etapas anteriores. Eles serão avaliados por aspectos como técnica, execução e interpretação musical, originalidade, presença de palco e interação com o público.

Para a banda, "receber o apoio da nossa cidade já é uma grande vitória. São mais de dez anos esperando uma oportunidade no cenário nacional”. Antes do encontro final, os competidores participarão de um workshop com especialistas renomados da indústria da música, que compartilharão suas experiências de como se faz carreira no mundo artístico.

O concurso, já consagrado em Portugal, está em sua 3ª edição no País e tem como objetivo promover bandas independentes de rock e pop-rock. Os maranhenses disputarão a final com equipes de mais outros quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Madame Lulu

Com mais de 12 anos de estrada, a banda Madame Lulu, que nasceu no interior do Maranhão, hoje percorre o Brasil, levando sua música autoral e todas as suas referências musicais. Fazem parte do repertório, canções de artistas nacionais e internacionais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.