Teatro

Alunos da rede pública de ensino prestigiam musical João do Vale

Apresentações foram realizadas no Teatro Arthur Azevedo.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Djalma Raposo)

Na tarde da última quarta-feira (25) e nesta quinta-feira (26), alunos da rede pública de ensino compareceram ao Teatro Arthur Azevedo para assistir gratuitamente ao musical João do Vale, O Gênio Improvável. Alunos e professores montaram caravanas. Ao todo foram 43 escolas de São Luís, São José de Ribamar, Morros e Santa Inês.

A professora Millyan Nunes explica que os 47 alunos do município de Morros vieram com a ajuda da Secretaria Municipal de Educação e da direção da escola. Ela também ressaltou o caráter educativo que sessões como as proporcionam aos alunos. "Já trabalhamos as músicas em projetos da escola e viemos aproveitando para aprofundar o conhecimento dos alunos quanto à vida e obra de João do Vale", afirmou.

Para muitos dos alunos que foram ao teatro para assistir a apresentação, essa foi a primeira experiência vivida dentro de um teatro, como a jovem Ceiliene Moraes, da escola CE Maria Mônica Vale. Para a estudante, a experiência foi surpreendente. "Foi inspirador, uma mistura de sensações e emoções. Eu conhecia parte da história do João do Vale, mas não sabia como ele tinha sido um homem tão forte e guerreiro", disse Ceiliene.

Boa parte dos alunos e professores que assistiram ao espetáculo aproveitaram e participaram das doações de alimentos, roupas, brinquedos e água para as vítimas da enchente em Pedreiras. Ao final de cada uma das três sessões, o publico infanto-juvenil tirou fotos com o elenco do espetáculo.

Turnê de Teresina a São Luís

Em maio, o elenco e a produção do musical João do Vale, O Gênio Improvável começam a viajar pelas cidades do Maranhão para realizar apresentações. A primeira parada será na cidade de Caxias, no dia 12 de maio. O grupo também passará por Codó, Coroatá, Pedreiras e Teresina (PI).

Confira abaixo a agenda de apresentações:

Caxias - 12 de maio

Codó - 19 de maio

Coroatá - 26 de maio

São Luís - 01, 02 e 03 de junho

Teresina - 16 de junho

Pedreiras - 23 de junho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.