Cinema

Cinema em Cartoon promove uma viagem pela sétima arte

A Mostra fica em exposição ao público até o dia 27 de outubro.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Cartoon da cena do filme "Viagem à lua" (1902) de Georges Méliès.
Cartoon da cena do filme "Viagem à lua" (1902) de Georges Méliès. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Com ilustrações de clássicos como “Viagem a Lua”, de 1902, até La La Land, que recebeu seis estatuetas no Oscar 2017, Davi Coelho promoveu uma viagem pela história do cinema levando o público a momentos de nostalgia. As obras produzidas a partir da técnica nanquim e aquarela fazem um recorte por décadas com seleção de filmes nacionais e internacionais que marcaram gerações de cinéfilos.

No lançamento realizado na terça-feira (26), o público pode contemplar e até mesmo adquirir as ilustrações com que se identificassem. Cinéfila de plantão, como se denomina, a arte educadora Adnaelma Cardoso reservou a obra “Viagem a Lua” (1902).

De amantes da sétima arte a admiradores do artista, a abertura foi o momento para reunir esse público. A professora Rose Panet é uma das pessoas que acompanha o trabalho do Davi Coelho há algum tempo.

De acordo com a técnica de cultura do Sesc Paula Barros, a exposição tem um potencial educativo que une duas linguagens e proporciona uma ampla discussão sobre o cinema.

Além de apreciar os trabalhos, durante o período em cartaz na Sala Sesc de Exposições, localizada na Av. dos Holandeses, serão realizadas rodas de conversas e exibição de filmes.

Exposição

Cinema em Cartoon estará a disposição do público de 27 de setembro a 27 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. Com entrada gratuita, para visitas mediadas o agendamento por ser realizado pelo telefone (98) 3216-3830 ou pelo emailgaleriadeartesescma@gmail.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.