TOP 5

Vídeos maranhenses que viralizaram na internet

Veja cinco vídeos engraçados que saíram do Maranhão para o sucesso nas redes sociais.

André Nadler / Namira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
A feirante Socorro ficou tão famosa na internet que várias de suas frases se tornaram bordões na internet.
A feirante Socorro ficou tão famosa na internet que várias de suas frases se tornaram bordões na internet. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - Quando o assunto é lançar vídeos virais bem humorados na internet o Maranhão não deixa a desejar. O site Youtube tem sido uma grande fonte para quem gosta de descontrair e sorrir sem limites, tudo isso porque pessoas ao redor do mundo todo - sejam elas famosas ou anônimas - acabam tendo momentos atípicos sendo publicados, gerando milhares de compartilhamentos.

O Maranhão vem dando ao longo do tempo uma contribuição generosa para a geração virtual de vídeos engraçados. Tem propaganda de panificadora com frases de duplo sentido, casos extraconjugais que terminam na delegacia e até videoclipe de funk ostentação genuinamente maranhense. O Imirante.com selecionou apenas cinco momentos míticos na internet do nosso povo, mas deixe nos comentários outros conteúdos engraçados produzidos por maranhenses que não estão na lista. Veja:

Socorro Feirante

Um dos vídeos mais populares da internet e criador de inúmeros bordões usados por milhares de maranhenses não poderia deixar de liderar a lista. O que parecia ser apenas mais uma briga envolvendo um triângulo amoroso acabou viralizando na internet, pois a feirante Socorro mostrou toda sua inconformação com seu marido ao longo dos quatro minutos da entrevista, em um programa policial de São Luís. De acordo com a mulher traída, a amante de seu marido roubava até seus sutiãs e calcinhas, mas não conseguiu mesmo roubar o jeito irreverente de Socorro.

Panificadora Alfa

Quantos artistas não gostariam de ter dois milhões de visualizações em seus vídeos no Youtube? A Panificadora Alfa conseguiu o feito com um vídeo aparentemente singelo, mas recheado de bom humor e com uma cobertura especial natalina, pois até o Papai Noel participou da brincadeira. Enquanto os publicitários estudam quatro anos de forma árdua para tentar dar visibilidade para seus clientes, essa padaria do Maranhão entrou para a história com a melhor propaganda que uma panificadora poderia ter feito.

Calango Ball

O Maranhão também tem a sua versão do clássico anime Dragon Ball produzido por um grupo de humoristas em Campestre do Maranhão (MA). Uma releitura para ninguém botar defeito que foi compartilhada por meio das redes sociais e com um toque totalmente regional: ao invés das misteriosas esferas do dragão, o objetivo nessa releitura é encontrar os pequis sagrados. Ao todo, são 32 pessoas envolvidas em Calango Ball, entre atores e diretores. Veja o trailer:

Barbie Maromba

Quem é mesmo Kondzilla na fila do pão perto da produtora que transformou uma menina ludovicense em um verdadeiro mito da internet? Um clipe que começa com a nossa artista principal chegando de Camaro amarelo e ostentando horrores na capital maranhense não poderia cair em ostracismo, pois não é todo dia que uma funkeira maranhense estoura dessa forma. São poucos minutos de vídeo, mas muito charme, riqueza e tudo mais que um projeto audiovisual de funk precisa para chamar a atenção.

Rebeca Blackout

Quem encerra a lista é a diva Rebeca Blackout, direto do Centro Histórico de São Luís para o mundo todo ver. No vídeo, Rebeca conta conta um pouco sobre sua vida, fala sobre o momento que descobriu ser homosexual e até explica como foi o seu primeiro beijo, aos 7 anos de idade, com um colega de escola. O ponto alto do vídeo surge somente ao final, com uma aula de poledance improvisada em um dos postes do Reviver.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.