Veja a programação completa!

Segundo dia com grandes atrações no Jazz e Blues Festival 2017

O Festival ocorre entre os dias 11 e 13 de agosto, na cidade de Barreirinhas.

Ingrid García / Na Mira, com informações do evento

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Mauro Sergio e Banda (MA)
Mauro Sergio e Banda (MA) (Foto: Reprodução)

MARANHÃO – A 9ª edição do Jazz e Blues Festival 2017 está chegando e a programação deste ano está bem diversificada. O festival acontece entre os dias 11 e 13 de agosto, na cidade de Barreirinhas, Lençóis Maranhenses.

O segundo dia de programação conta com nomes como Mauro Sergio e Banda, Zé Renato e Renato Braz e Annika Chambers.

Conheça os artistas:

20:00H - Mauro Sergio e Banda (MA)

O contrabaixista e compositor é formado no curso de Música Licenciatura pela Universidade Federal do Maranhão e professor do curso de contrabaixo elétrico da Escola de Música do Estado do Maranhão. É um dos coordenadores do Festival Internacional de Contrabaixo de São Luís (FIC’Z) e integra o grupo de música instrumental “Farinha d’água” e a banda “Big Show Band”, além de desenvolver um trabalho solo como baixista instrumental. Já se apresentou em diversos estados brasileiros e ministrou workshops em Portugal. Natural de Vitória do Mearim (MA), Mauro Sérgio já se apresentou com grandes nomes do contrabaixo nacional (Celso Pixinga, Ebinho Cardoso, Artur Maia, Sérgio Groove, Adriano Giffoni, Eduardanuy, Marcinho Eiras) e internacional (Jim Stinnett, Grant Stinnett, Todd Johnson e Dom Moio). Também participou de gravações de CD’s e DVD’s de vários artistas.

21:15H - Zé Renato e Renato Braz (RJ/SP)

Zé Renato - Em 1979, formou, com Cláudio Nucci, David Tygel e Maurício Maestro, o quarteto vocal e instrumental Boca Livre, com o qual ganhou projeção nacional e gravou vários discos. Construiu sua carreira solo paralelamente ao seu trabalho com o Boca Livre, participando individualmente de vários projetos musicais. Primando pela sofisticação de produção e repertório, consolidou-se no primeiro time de intérpretes brasileiros. Algumas de suas canções foram gravadas por artistas como Jon Anderson (da banda YES), Milton Nascimento, Joyce, Zizi Possi, Leila Pinheiro, Lulu Santos, Nana Caymmi, MPB-4 e Boca Livre, entre outros. Consolidando sua carreira internacional, esteve na França, em outubro de 2005, na caravana do Projeto Pixinguinha. Ainda, encerrando as comemorações do Ano do Brasil na França, no mês de novembro, integrou o elenco da Sinfonia do Rio de Janeiro no auditório da Unesco, em Paris. Tem 40 anos de carreira e inúmeros discos gravados.

Renato Braz - o cantor, violonista e percussionista paulista tem umas das mais belas vozes masculinas do país. Já se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira. Entre eles, Luiz Melodia, Antônio Nóbrega e Ney Matogrosso. Durante a carreira lançou, mais de dez discos. Entre eles, “Outro Quilombo” com interpretações de músicas de Caetano Veloso e Gilberto Gil e “Papo de Passarim” fazendo um duo com o carioca Zé Renato. Constrói uma carreira premiada. Já venceu o Prêmio Visa "Edição Vocal de 2002" e, em 2003, foi vencedor do Prêmio Visa de MPB, na categoria Melhor Cantor. Renato Braz é considerado um dos cantores mais importantes do Brasil que surgiu na última década. Com sua voz de timbre marcante conquista cada vez mais fãs pelo país afora.

22:30H - Annika Chambers (USA)

É um expoente da soul music americana da atualidade. Durante oito anos, essa talentosa artista de Houston (USA) serviu ao Exército dos Estados Unidos. Só em 2012, ao participar da International Blues Competition (IBC), foi revelada para o público. Depois da competição, decidiu investir em um disso próprio, o álbum “Making My Mark” que contou com as participações do baixista Larry Fulcher (ganhador de dois Grammys pelo trabalho ao lado do guitarrista Taj Mahal) e do proprietário do Montrose Studios, Richard Cagle. O CD conquistou os amantes do blues da sua cidade natal e fez com que a americana ganhasse o mundo com seu timbre forte e apaixonante. Em seus shows, mescla clássicos de divas do blues/soul com canções autorais em repertórios inesquecíveis cuja inspiração vem de grandes nomes da música negra americana como Aretha Franklin, Etta James e Ray Charles.

O festival conta com os patrocínios da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), e do Governo do Estado do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo a Cultura e os apoios culturais do Sesi/Fiema, Sebrae, Prefeitura Municipal de Barreirinhas, Viluma Construtora, Tory Brindes, TV Mirante e TV UFMA- Realização Tutuca Viana Produções.

Veja mais no site oficial do festival e nas redes sociais: Twitter (@lencoisfestival), Instagram (@lencoisfestival) e Facebook (LencoisJazzBluesFestival).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.