Programação

Quarta edição da Semana Científica de Teatro da UFMA começa no dia 20 de março

Na programação, mesa-redonda, oficinas e apresentações artísticas.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
As inscrições serão <i>on-line</i>.
As inscrições serão <i>on-line</i>. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O curso de Teatro da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), realiza, entre os dias 20 e 25 de março, no Centro de Ciências Humanas (CCH), do Campus Bacanga, a IV Semana Científica de Teatro, com a temática Os rumos do teatro na docência e na cena contemporânea.

O evento tem por objetivo envolver os alunos do curso para a produção e visibilidade do ensino, pesquisa e extensão em Teatro na UFMA, envolvendo, também, os discentes de Teatro nas práticas acadêmicas universitárias. A criação de grupos e companhias teatrais é uma realidade para quem pesquisa as práticas teatrais, vinculadas às pesquisas dos/as discentes. Com a realização do evento, a proposta é manter acesa a chama da produção teatral universitária e profissional.

Na programação, mesa-redonda, oficinas, apresentações artísticas, comunicações orais e performances. Nesta edição, a Semana conta com tradutores de libras para garantir a acessibilidade durante as atividades do evento.

As inscrições para o evento serão on-line, pelo endereço de e-mail calteufma@gmail.com, e presenciais, sendo validadas presencialmente no ato do credenciamento, mediante pagamento da taxa de acordo com a inscrição: ouvinte, apresentador (a) de Comunicação Oral (artigo), artístico, proponente de oficina e ou participante da mesma.

Para estudantes de escola pública, as inscrições são gratuitas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.