Retrospectiva 2016

Outubro: Miss Brasil, ''Gato da Federal'' e Thaynara Gata Trendy foram destaque

Anitta, Bob Dylan e Fernanda Gentil também deram o que falar no mês.

Hendrick Gaioso/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

Outubro reservou surpresas para algumas celebridades e tirou do anonimato quem nunca sonhou com a fama. Muitas conquistas, polêmicas, nem tanto. Foi assim que o décimo mês do ano se passou. Confira um resumo com os principais acontecimentos abaixo:

 Modelo Raíssa Santana, policial Lucas Valença e Thaynara OG foram os nomes de maior destaque. Foto: Reprodução/Internet.
Modelo Raíssa Santana, policial Lucas Valença e Thaynara OG foram os nomes de maior destaque. Foto: Reprodução/Internet.

Maranhão

O décimo mês do ano foi de muitas conquistas para a celebridade maranhense Thaynara OG, que distribuiu carisma e simpatia ao participar do quadro Vou de Táxi, no programa Caldeirão do Huck, teve a grande sorte de conhecer pessoalmente sua diva Britney Spears, após um show em Las Vegas, e ainda ganhou o título de Gata Trendy nos Meus Prêmios Nick 2016.

Também a nível local, uma das notícias que mais empolgaram os leitores do Na Mira foi o anúncio da data de estreia do filme Muleque Té Doido 2, continuação do longa de mesmo nome que fez sucesso em 2014.

 Após assumir namoro, apresentadora teve de lidar com críticas sobre sua vida pessoal. Foto: Reprodução/Instagram.
Após assumir namoro, apresentadora teve de lidar com críticas sobre sua vida pessoal. Foto: Reprodução/Instagram.

Brasil

Nacionalmente, o destaque foi para a realização grande concurso de beleza Miss Brasil Universo, que coroou a paranaense Raíssa Santana como a mulher mais bela do ano. Além disso, a competição também trouxe destaque à candidata maranhense Deise D’anne, que ficou na terceira colocação.

Quem também causou durante o mês foi jornalista e apresentadora Fernanda Gentil, que virou assunto após assumir seu relacionamento com a também jornalista Priscila Montandon. Entre diversos desabafos que fez nas redes sociais, a loira já chegou a afirmar que “Por um segundo achou que o mundo tinha acabado”.

Representando os virais da internet, tivemos o “policial gato da Federal” que escoltou o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, durante sua prisão e o pequeno Arthur de cinco anos, que teve ganhou popularidade nas redes sociais por causa de um vídeo onde aparece arrasando na coreografia da música Sim ou Não.

Por falar em Anitta, a carioca também virou notícia por protagonizar uma grande confusão na cidade de Cabo Frio (RJ), onde foi hostilizada pelo público por fazer um show com apenas três músicas. Vídeos que circulam na internet mostram que a funkeira foi atingida por latinhas de cerveja após anunciar que teria que encerrar a apresentação, pois tinha outro compromisso em outro local. Mais tarde, ela explicou o ocorrido e culpou a organização do evento que a contratou por ter desrespeitado o horário de início da apresentação.

 Disco de Drake passou por 30 produtores e se tornou um dos melhores de 2016. Foto: Reprodução/Internet.
Disco de Drake passou por 30 produtores e se tornou um dos melhores de 2016. Foto: Reprodução/Internet.

Mundo

Envolvida em polêmicas por suas declarações na mídia, a cantora Demi Lovato resolveu descansar a própria imagem e anunciou uma pausa na carreira por tempo indeterminado. Além do mais, a americana chegou a escrever no Twitter que ‘não pertence à indústria e mídia”.

Outro assunto internacional que repercutiu no Na Mira foi a prisão do hacker Ryan Collins, que vazou nudes de celebridades como Rihanna, Janneifer Lawrence, Kim Kardashian, Ariana Grande e outras. Ele foi condenado a 18 meses de prisão, nos Estados Unidos, pelos crimes cibernéticos que cometeu desde 2014.

Durante o mês, o mundo viu o rapper canadense Drake ser coroado o rei do Spotify após o estrondoso sucesso do álbum VIEWS e, principalmente, da música One Dance, que ultrapassou 880 milhões de execuções na plataforma. Quem também recebeu honraria foi o cantor Bob Dylan, que ganhou o Prêmio Nobel de Literatura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.