1° de setembro

Dia do Profissional de Educação Física: Maranhão tem o que comemorar

No Estado, estabelecimentos e profissionais foram notificados sobre irregularidades.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Educação física é uma das áreas do conhecimento humano ligada as práticas corporais.
Educação física é uma das áreas do conhecimento humano ligada as práticas corporais. (Foto: Reprodução/Internet)

Hoje é o Dia do Profissional da Educação Física e no Maranhão os avanços são substanciais. De acordo com Denise Araújo, presidente do Conselho Regional de Educação Física do Maranhão, 119 municípios foram fiscalizados este ano. O trabalho, entre outras coisas, visa detectar irregularidades, como estabelecimentos afins atuando sem registro, bem como profissionais irregulares.

“No Maranhão, contabilizamos 343 pessoas jurídicas registradas no CREFI 15, entre academias, clubes e assessorias. Além disso, há 3 mil profissionais inscritos”, destaca.

Este ano, o Ministério Público está com olhos voltados para universidades que oferecem cursos de Educação Física de forma clandestina. “O Conselho não realiza essa fiscalização direta, mas está atento a diplomas que saem de instituições irregulares e isto não podemos permitir”, frisa a presidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.