Programação

Semana de Cultura Popular do Maranhão começa nesta terça-feira

O evento faz referência ao Dia do Folclore, comemorado ontem (22).

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Neste ano, o evento terá como tema <i>Memória Documental - Um Instrumento da Superintendência de Cultura Popular pela Preservação da Cultura do Maranhão</i>.
Neste ano, o evento terá como tema <i>Memória Documental - Um Instrumento da Superintendência de Cultura Popular pela Preservação da Cultura do Maranhão</i>. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Semana de Cultura Popular do Maranhão começa nesta terça (23), e prossegue até esta sexta-feira (26), no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho (CCPDVF), na Rua do Giz, na Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís. Neste ano, o evento terá como tema Memória Documental - Um Instrumento da Superintendência de Cultura Popular pela Preservação da Cultura do Maranhão. O evento faz referência ao Dia do Folclore, comemorado ontem (22).

A abertura será hoje, às 16h, com o Passo da Quaresma “Capelinha - Nossos Santos no Passo. Em seguida, será a abertura da exposição Memória em Cartaz, na Galeria do Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho.

Na quarta-feira (24), às 15h, o superintendente de Cultura Popular do Maranhão, Alaim Moreira Lima, fala da importância do evento. Às 16h, tem roda de conversa com o tema O Lúdico no Religioso - Quando o Santo Dá Licença para Brincar. Para finalizar, haverá a apresentação do Carimbó de Caixeiras de Dona Graça.

A programação na quinta-feira (25) começa com a palestra Festa de Santo em Terreiro. Ao fim, haverá a apresentação do Terreiro Ylê Axé Toy Bedigá.

No último dia, às 17h, haverá o lançamento de Documento Audiovisual e a palestra Memória Audiovisual de Eventos da Semana de Cultura Popular do Maranhão, com Sebastião Cardoso e Alaim Moreira Lima. Às 17h50, tem coffee break e apresentação cultural às 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.