Em alta!!!

Deise D’Anne, a Miss Maranhão 2016: "para ser miss, tem que ter simplicidade e simpatia"

Ao <b>Imirante.com</b>, ela comentou sobre todas as etapas do concurso.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
A Miss Maranhão Deise D’Anne.
A Miss Maranhão Deise D’Anne. (Paulo de Tarso Jr./Imirante.com)

SÃO LUÍS - Em uma noite cheia de beleza, no último dia 28 de junho, foi eleita, entre 25 candidatas, a Miss Maranhão 2016, em uma cerimônia recheada de glamour, no palco do Teatro Arthur Azevedo (TAA), em São Luís. A vencedora, representante do município de Santo Amaro, Deise D’Anne, levou o título. “Ser negra e nordestina me orgulha e poder levar isso para o Brasil é muito importante”, comentou a Miss, no dia da vitória.

Hoje, semanas após levar o título, Deise D’Anne comentou, com exclusividade ao Imirante.com, como foi todo o processo do concurso, as expectativas para o Miss Brasil e, ainda, deu algumas dicas para quem quiser seguir o caminho de miss.

Sobre a etapa inicial do concurso, Deise D’Anne revelou que a grande quantidade de exercícios para a apresentação no palco. "Todos os sábados, tínhamos aulas de passarela, aulas sobre o Maranhão, dança, etiqueta. Era muita coisa", comentou. Entre tantos ensinamentos, a Miss Maranhão confessa que a maior dificuldade estava em outra "modalidade": sorrir.

"A parte mais difícil foi ter que sorrir. Por já ter atuado como modelo, eu trazia da passarela o ensinamento de que não podemos sorrir. E pra ser miss, é justamente o contrário: temos que sorrir bastante, ter um sorriso mais doce, mais leve", lembrou. A dica para sorrir no palco? Lembrar de um momento feliz da vida. Para Deise, a missão era até bem fácil. "Para mim, um momento feliz é ao lado dos meus animais e das minhas plantinhas. Lembrei deles para sorrir", acrescentou.

Mesmo após ter passado por dificuldades com a inscrição no concurso e na procura por patrocinadores, Deise D’Anne afirma que os momentos difíceis devem ser encarados com muito otimismo, alegria e, como ela pontua, sorrisos. "Eu acredito que um sorriso pode trazer muita alegria para uma pessoa. Você se doar ao próximo, nem que seja por um sorriso, é algo muito bom", revelou.

No dia da competição no palco do TAA, a estudante de Educação Física comenta que, apesar do nervosismo e da angústia, o apoio da família e dos amigos foi fundamental. "Tive muito aprendizado durante a competição. Convivi com pessoas diferentes e aprendi a aceitar as pessoas como elas são", disse. Um dos momentos mais marcantes para a Miss Maranhão foi ter dedicado o seu desfile para a candidata Marcela, que, por motivos pessoais, teve que desistir da competição. "Ela esteve com a gente todo momento. Eu senti muito a falta dela. Meu desfile foi pra ela", falou.

Deise D’Anne comentou ao Imirante.com que demorou para a ficha cair no dia do desfile. "A ficha só caiu quando fui jantar, quando uma família estava saindo do restaurante, e uma mãe disse para a criança 'olha a miss', e ela respondeu 'acabei de ver no Instagram'. Naquele momento, foi que eu percebi: 'É, aconteceu!'".

Atualmente, a Miss Maranhão está em uma rotina diária de vários exercícios e mudanças na alimentação, alternando entre academia e consultas a clínica de estética e nutricionista. "Minha rotina mudou totalmente", comentou. Apesar das mudanças, algumas dicas não mudam. "Para ser uma miss, a primeira coisa é ter simplicidade. Tem que ter muita simpatia, gostar das pessoas. Tem que se doar ao próximo. Além disso, é preciso ter atitude e estudar bastante", revelou. "Ah, e sorrir bastante", brincou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.