Fique ligado!

Escalada, blog de cultura pop e nerd, estreia no Imirante.com

Criado em 2015, blog tem se destacado na cobertura de notícias, cultura e eventos.

Imirante.com / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O site Escalada é o mais novo Blog do Imirante.com. (Foto: Reprodução)
O site Escalada é o mais novo Blog do Imirante.com. (Foto: Reprodução)

Na internet cabe um mundo de coisas. Cabem redes sociais, programas de TV, longos documentários e vídeos de até 10 segundos. Cabem textos com fotos, "textões" e textinhos de até 140 caracteres. Cabem notícias de política, economia, sobre famosos e até sobre coisas de outro mundo. Cabe, inclusive, mais conteúdo sobre cultura pop e nerd, mesmo que muita coisa já seja feita internet afora.

Só que tem uma coisa: você é quem escolhe se você quer só o conteúdo ou quer conteúdo de qualidade.

Se a escolha for por conteúdo de qualidade, você precisa conhecer o Escalada, o novo blog de notícias sobre cultura pop e nerd do Maranhão. Criado pelos jornalistas Lucas Vieira e Daniel Moraes, o Escalada foi criado no início de 2015, cresceu e, a partir desta segunda-feira (13), é parceiro do Imirante.com.

Todas as novidades sobre séries, filmes e HQ's você encontra no Escalada. (Foto: Reprodução)
Todas as novidades sobre séries, filmes e HQ's você encontra no Escalada. (Foto: Reprodução)

"Produzir conteúdo nerd nunca foi um foco do mercado local e quando conhecemos o trabalho do Escalada, ficamos interessados na forma como eles faziam o conteúdo deles. É muito legal a gente trazer esse conteúdo para perto da gente, porque todo mundo ganha, principalmente nosso leitor", diz Cintia Araújo, coordenadora de conteúdo do Imirante.

Com as editorias de cinema, séries, TV, música, games e quadrinhos, o desafio do Escalada é mesclar o tom das mídias digitais com as premissas do jornalismo tradicional. "Nós somos jovens, o site é novo, estamos aprendendo a melhorar nosso conteúdo com tempo, trazer coisas novas, mas devemos reconhecer que o que já temos é muito bom. Nós queremos ter a linguagem da nossa geração, mas também queremos passar uma informação que tenha começo, meio e fim, conforme sabemos que o bom jornalismo faz", aponta Lucas Vieira, um dos fundadores do projeto.

Presente nas principais redes sociais, o Escalada é formado por uma equipe se cinco colaboradores que produzem conteúdo para o blog. "Na equipe, cada um fala do que gosta. Isso é muito importante para a gente. Mas cada um tem sua vida e a gente se junta nas horas vagas para bolar vídeos, coberturas, criar especiais, etc. Além disso, é claro, a gente atualiza o site com as principais notícias do segmento", explicou Daniel Moraes, sócio-fundador do projeto.

O Escalada está presente no Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, YouTube, e espera o seu acesso no sigaescalada.com.

Aprenda a navegar no site. (Foto: Reprodução)
Aprenda a navegar no site. (Foto: Reprodução)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.