Festival Guarnicê

Oficina de Animação inicia ações formativas do Festival Guarnicê

A oficina visa discutir a teoria e a prática da produção de animações.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
A oficina é ministrada por Enzo Giaquinto e Maurício Nunes.
A oficina é ministrada por Enzo Giaquinto e Maurício Nunes. (Lauro Vasconcelos)

A Oficina de Animação deu início, nesta segunda-feira (6), às atividades de formação do 39º Festival Guarnicê de Cinema, que acontece até o próximo sábado (11), no Centro Histórico de São Luís. A oficina, que segue até sexta-feira (10), é ministrada por Enzo Giaquinto e Maurício Nunes, no IEMA da Praia Grande, tendo por objetivo discutir a teoria e a prática da produção de animações.

Ao todo serão oferecidas seis oficinas: "Da Ideia ao Roteiro", "Dirigindo Filmes", "A Construção da Personagem no Audiovisual", "Formatação e Estratégias de Viabilização de Projetos Audiovisuais", "A Montagem e a Construção da Narrativa" e "Animação". As atividades serão realizadas em parceria com a Novelo Filmes e animadores convidados. Neste sábado (11), último dia da mostra, os trabalhos desenvolvidos ao longo da semana serão apresentados.

Neste primeiro momento, os participantes da Oficina de Animação tiveram contato com técnicas e produção de animação. A principal técnica trabalhada na oficina foi stop motion. O ministrante Maurício Nunes afirma que essa introdução à animação serve que o público se sensibilize com a produção de conteúdo.

A inovação da atividade trouxe participantes das mais diversas áreas, estudantes de Teatro, professores, animadores, fotógrafos e publicitários. O ministrante Enzo Giaquinto disse que, neste aprendizado, as inovações serão por conta da produção de conteúdo recheada de desafios que vão desde o desenvolvimento de ideias, personagens, cenários até o produto final a ser exibido sábado (11), último dia do festival.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.